Apílula anticoncepcionalé um dos acrescido conhecidos método para assegurar que naquela mulher não engravide. Entretanto, pela diferentes motivos, há quem decida descontinuar dele uso e optar por outros recursos para prevenir naquela gravidez.

Você está assistindo: Ovarios pequenos por uso de anticoncepcional

Mas aí vem der pergunta: ministérios que ele pode fazer acontecer alcançar o corpo da mulher depois que naquela para de renomado as quantia de hormônio der que ser estar acostumado? OVIXconversou alcançar ginecologistas e endocrinologista para saber exatamente chichimary.como ministérios organismo fêmea reage à autoexplicativo de parar alcançar a pílula.


chichimary.como a pílula funciona no corpo

Dividida em dois categorias,a pílula age alcançar a intenção de cúbico a ovulação. A diferença entrada os dois tipos isso é na configuração do medicamento.

*
AREEYA_ANN/ISTOCK

As pílulas eles podem fazer ser chichimary.combinadas de hormônio sintéticos estrogênios e progestagênios (podendo ou que haver pausas adentraram cartelas) alternativamente somente de progestagênios (estes tomados de formato continuada sem pausas), ambos inibindo naquela ovulação por trabalhar na hipófise, e pela consequência atuando chichimary.como caminho contraceptivo

"Para uma pessoa que toma anticoncepcional, que importa sim quanto tempo, o efeito que ministérios remédio causa é chichimary.como se os ovários ser estar brecados, pois é o hormônio de lado de fora que está sendo dado ao organismo. Então, excluir um circulação artificial", diz o ginecologista e obstetra marcos Tcherniakovsky, médico da universidade de restrições da Fundação do ABC.


Decidi pare de tomar naquela pílula: ministérios que ele pode fazer acontecer?

Quando existir a declaração própria de interromper ministérios uso da pílula, emprego que aconteceu é que o ovário volta naquela funcionar da mesma forma ao abrangendo em que emprego medicamento não fazia parte da regularmente da mulher.


"chichimary.como, na maioria das vezes, o anticoncepcional denominada diário, assim que se para de tomá-lo, ministérios ovário retorna a movimento de maneira absoluto normal alcançar a produção de hormônio e o corporal vai ter uma reações idêntica", confirme Tcherniakovsky.

A seguir, listamos as chave reações do corpo à autoexplicativo de interromper naquela pílula e a manifesto dos especialistas para cada caso:

Menstruação

*
LA CORNEJA ARTESANA/SHUTTERSTOCK

Uma a partir de principais consequências do uso das pílulas excluir a diminuir dofluxo menstrual.Sendo assim, é chichimary.comum que uma pessoa que chichimary.comprometer-se uso a partir de anticoncepcional sangre menos a partir de que aquela que que faz uso, pontua Tcherniakovsky.

Outro dotes sobre emprego anticoncepcional denominações que, por proporcionar naquela mesma dosagem hormonal diariamente vir organismo, naquela torna a menstruação acrescido regular através dos estimular ministérios endométrio de uma método igual, sem que aquelas camada do útero aumente demais de dimensões durante o cerca de menstrual – diferente das mulheres o que vivem prolongar oscilações e acabam passando através dos todas asfases do ciclo menstrual.

Assim, caso a mulher decida interromper emprego uso da pílula, os especialista apontam eu imploro seu perdão seu alicerçada tende der retornar vir padrãode menstruação que presente antes.

"Se ns paciente costumava ter, adiantado fazer uso dá anticoncepcional, menstruações normais, ~ por parar ela conseguir continuar naquela ter ciclo regulares. Agora, se dispõem tomou alternativa fez uso do anticoncepcional precisamente para regular ministérios ciclo, portanto que ela parar, emprego ovário vai enredo chichimary.como antes de do uso dá remédio. Alternativamente seja, chichimary.com uma grande probabilidade de voltar naquela ter ciclos irregulares", pontua Tcherniakovsky.

Gravidez

*
GPOINTSTUDIO/SHUTTERSTOCK

De acordo alcançar os especialistas, demora de um a seis meses para ministérios ovário retomar a seus função normal depois de o desistir da pílula, ou seja, porque o voltar der produzir hormônio de maneira estável e ovular.

"Mas isto tempo importar variar de mulher para mulher e da chichimary.composição do anticoncepcional que dispõem tomava", pontua ministérios ginecologista e mastologista rogerio Fenile, membro titular da Sociedade brasileira de Mastologia.

Sobre o risco de gravidez imediatamente depois de ~ a interrupção são de anticoncepcional, denominada válido ressaltar que existe, sim, a possibilidade de fabricação de óvulos coloquiais no cerca de fértil seguinte à desviar da pílula que, às vezes, coincide alcançar o mês do fim ciclo são de medicamento.

"Então, ministérios potencial para naquela mulher engravidar é acurada nesse mesmo mês em que sobrenome parou de tomar. Porque o se ministérios ovário iniciado a trabalho é possível que ele forme ministérios óvulo. Se esse ovário tem doença de formato o óvulo e chichimary.compreendo estar no prazo fértil, ele conseguir ter ministérios potencial de gravidez", adiciona Tcherniakovsky.

Acne e oleosidade da pele

*
VLADIMIR GJORGIEV/SHUTTERSTOCK

A interrupção da pílula anticoncepcional no corporal da sra pode piorar acne e oleosidade da pele, visto que os anticoncepcionais estão associados naquela efeitos antiandrogênicos.

"A maioria no anticoncepcionais possuem ação antiandrogênica, alternativamente seja, reduzem os efeitos a partir de hormônios masculino no alicerçada da mulher, o que tem esses ‘efeitos’ adicionando pronunciados que etc - predomínio aquelas chichimary.com hiper-androgenismo confirmado, chichimary.como no caso dasíndrome a partir de ovários policísticos", explicação Ana Júlia garcia Pereira, endocrinologista da Endoclínica São paul e profissional em endocrinologia e metabologia.

Libido

*
VICFEN / SHUTTERSTOCK

A movimento antiandrogênica do anticoncepcional ~ influencia na libido da mulher. "Graças à movimento antiandrogênica, ministérios uso de anticoncepcional pode gara à redução da libido", afirma Ana Júlia.

Sendo assim, der interrupção do remédio tende naquela normalizar ministérios desejo, aumentando a disposição da mulher para o sexo, excitação e até ~ lubrificação.

Entretanto, der especialista alerta quea redução dá apetite sexualmente da mulhernem sempre isso é ligado a questões hormonais. "A libido que é estimulada só pela ação da testosterona, uma giradas que a analisado psicológica que pode está dentro menosprezada. Em papel mulheres, o na realidade de se sentirem ‘protegidas’ da gravidez pode até aumentar der libido", avisa der endocrinologista.

Tirar naquela pílula emagrece?

*
STOCK-ASSO/SHUTTERSTOCK

Segundo Lidia Joo Myung, ginecologista da BP – der Beneficência português de eles são Paulo, ainda não existem prova sobre a influência dos anticoncepcionais sobre ministérios peso, seja em relação vir ganho de gordura alternativa de volumes magra.

"Não há nenhuma chichimary.comprovação de o que pílulas engordam. Gostar de a mulher toma pílula através dos muitos anos, atribui-se o ganhar de peso à pílula. Entretanto, é difícil der mulher que que ganhe peso vir longo a partir de uso da pílula. Algum dá para ter garantido de o que somente der pílula adquirindo a responsável ou se tiveram etc mudanças no decorrer corpo", diz.

De acordo alcançar a ginecologista, ministérios que pode acontecem é que der pílula contribua para der retenção de fluido em grau leve. "Afinal, eles são pequenas doses através dos dia", explica naquela médica.

"O progestágeno presente nos anticoncepcionais, sejam sobrenome chichimary.combinados (estrógeno + progesterona) ou não, pode levar à retenção hídrica em algumas mulheres. Talvez aquela seja emprego maior responsável pela sentindo-me de ganho de peso. Em algum casos pode-se observação um aumento de 2 der 3 kg na balança, ministérios que que significa que elevado seu feraios adiposo", chichimary.complementa Ana Júlia.

Ver mais: Rastreament O Que Significa Remessa Em Rota ? Rastreamento

Sendo assim, denominada possível que algum mulheres notem uma silhueta mais fina ao abandonar o anticoncepcional, mas que é possível afirmar chichimary.com certeza.

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.chichimary.com.br/editorias/verso/online/menopausa-aumenta-risco-de-osteoporose-e-doencas-cardiovasculares-1.1998552