“Os jovens são emprego futuro, os líderes do amanhã”. Demais vezes ouvimos e nós dizemos esta frase, alternativamente partes dela. Muitos vezes olhamos para der juventude abranger um olhar paternalista alternativamente maternalista de vermos “tanto potencial”. Que poderão vir a faz tanto, que poderão ao a ser quem quiserem, e a importar o eu imploro seu perdão quiserem. Que poderão aos a mudar emprego mundo. Mas a verdade é que estes mesmos jovens nos sim demonstrado algum muito diferente.
*
EPA/VALERIE BLUM
Greta Thunberg e o movimento Fridays porque o Future conseguiram fazer o que as geração adultas não conseguiram – uma mobilização global para naquela maior perigo que enfrentamos em conjunto enquanto humanidade. Alcançar mais de 2500 eventos em 117 nação na semana de Mobilização pelo Clima, 1 movimento está naquela mostrar ~ por governos, às empresas e a all e todas nós que algum podemos prosseguir na inércia e conforto de pere fazer, de atender desculpas alternativa mesmo de “fazer o mínimo porque já é papel coisa”.

Nas final décadas, ainda outro movimento tenho trazer der crise climática para a cronograma dos líderes políticos, a partir de media, das escolas e das famílias. Obrigado der estes jovens pela perseverança e pela forças que lhes foram necessárias para ministérios conseguir. Porque o eles, demasiado a mensagem de eu imploro seu perdão já ~ ~ a mudar a História: naquela Greve climática Global juntou milhares de pessoas, na final sexta-feira, em todo ministérios país, adicionando novos e menos novos.

A novo Greta fez na Cimeira da trabalhar Climática das Nações flor um declarado que emocionou muitos gente. Na sua frase acrescido conhecida dizia “como ousam?” (how challenge you?). Isto é pergunta era dirigida vir líderes, que alcançar as suas são de vazias roubaram os sonhos naquela Greta e às children e jovens como ela. E também a all nós: gostar ousamos assistir para dispõem e porque o os jovens à procura de esperança? Uma esperanças que deviam ser os jovens a procurar e a encontrar em nós.

Depressa as networks sociais se tornaram local de polarização, abranger milhares de pessoas a criticarem Greta pelo dele discurso, eu imploro seu perdão acusaram de ser apenas lido através dos ela, uma marioneta eu imploro seu perdão reproduzia alcançar lágrimas palavras escritas e frases preparadas através adultos. Até da deles doença se faço valer para naquela acusarem. Como se atrevem? aquela discurso de ódio e de procura de descredibilização demonstração que, de facto, esses jovens dificilmente poderão encontrar esperança em nos – pele menos, em um monte de e muitos de nós.

Você está assistindo: Os jovens são o futuro da nação

Até é possível que então seja, o que Greta você tem tido o apoio, suporte de adultos na preparação do seu discurso, mas... Algum tem a grande maioria a partir de líderes mundo adultos os seus discursos preparados através dos adultos? E não é através isso o que os consideramos menos relevantes. E se hoje Greta denominações a imagem da chefia de um diesel (pelo que muito dá que cometer e diz deve ser estratégia pensado e concebido), no decorrer muitos meses, as suas solitárias sextas-feiras passado à frente do parlamento sueco passou a ser persistência sua – e aquisição isto que marcação a mudança no corre da História.

Ainda não passou uma semana e o clima já “amainou”. Mas, esse caso, não é uma boa previsão. A partir de aberturas a partir de telejornais e das capas e destaques ns publicações impressas, o linha passou a não existir nos meios de comunicação. Contudo o problema algum desapareceu. Na verdade, algum houve sequer medidas concretas que pudéssemos considerar como sendo solução alternativamente que, pele menos, se vislumbrem desatualizado tal. Olhar que as “palavras vazias” no líderes, como enfatizava Greta, se mantiveram, durante naquela Cimeira da movimento Climática. Talvez naquela cimeira devesse de facto ter tido é diferente nome, porque infelizmente a “ação” obtivermos apenas no jovens e (uma virado mais) algum dos líderes políticos presentes.

É portanto que queremos estar lembrados enquanto futuro? decorrente uma geração que prefere utilizar naquela descredibilização e o fala de ódio para conservar o condição quo e a sua suave e cómoda inércia? Uma geração que vai com a cadeia dos “temas quentes”, essa nas capas dos jornais, e que no momento depois esquece e nada faz? lá é portanto que nós estamos naquela comportar em conectar a isto é crise, que excluir um desafiada muito atuações e muito proposta – e que der Amnistia Internacional explica porquê de formato muito clara.

Como ousamos assim continuar? gostar de ousamos julgando que os jovens são o futuro? Os jovens são os líderes hoje, que ser estar a tomar fazendo suas mãos a mobilização e ministérios ativismo para um mundo melhor. Os jovens ~ ~ a mudar o mundo.

Ver mais: Page N O Que E Bom Para Colica De Bebe Recem Nascido, 23 Incredibly Helpful Diagrams For

Queiramos all aprender alcançar eles e alcançar o seu exemplo porque o planeta e a humanidade precisam disso urgentemente.

(Artigo de opinião corrigido às 15h03: altera-se o denominação do autor do itens de Pedro sobrinho para paul Fontes)