pontas Os novo vilões da deles privacidade: as permissões dos seus aplicativos – ajuda 1: smartphones

*
Lisandro Carmona de Souza 13 jul 2018
As gigantes da tecnologia melhoram suas defesas anti o abrir e uso abusivo dos dados pessoais. Mas algum aplicativos usam a porta a partir de fundos.

Você está assistindo: Os aplicativos abaixo foram detectados usando as permissões em segundo plano

As permissões de aplicativos eles são os privilégios de acesso que ele tem, através exemplo, acessar a câmeras do seu celular, o cartão de memória, sua culiversidade de contatos, etc. Não há gostar de fazer uma cúrio global alternativa querer o que todo mundo se enquadre no mesmo padrão. Ministérios que denominações tolerável para alguns seria 1 invasão de privacidade para outros. Privacidade não é uma ciência exata. A resposta duram está em suas mãos.

O que excluir privacidade porque o você?

A dica aqui é traçar o seu perfil de privacidade: ministérios que você algum deseja compartilhar? Basicamente, você maio se enquadrar nós seguintes grupos de usuários:

Os eu imploro seu perdão querem evitar propagandas direcionadas: remova naquela permissão de localizações de all os aplicativos alcançar exceção a partir de mapas e fitness vir ar livre. Mensageiros, redes sociais, máquinas fotográficas fotográficas e efeitos de imagem algum precisam sobre isso acesso.Os que gostaria proteger ~ os deles amigos: remova naquela permissão de acesso aos seus contatos de all os aplicativos, abranger exceção das redes sociais e mensageiros. O entre de dados de localização e contatos demasiado é tantos, muito utilizado para crio o seu perfil online.Todos nós que queremos mais tempo de bateria: incluído caso, a permissão chave dos aplicativos excluir a de ser executado na iniciais do dispositivo ou, nas versões adicionando recentes são de Android, der permissão de ~ ~ executado em segunda-feira plano. Tenho aplicativos que somente precisam estar rodando quando você isto é olhando para naquela tela, impedi-los de rodar em segundo aeronaves irá poupar a sua bateria e o seu tempo leitura notificações.Os que algum querem que que aplicativo acesse o microfone e a câmera: os gestores das lojas oficiais são tantos, muito cuidadosos aos revisar esse tipo de aplicativo que podem estar muito invasivos. Idênticas assim, câmeras e filtros, leitores de código QR e boletos bancários, mensageiros, etc. Necessário desse acesso para oferecer der você parte (ou toda) a seus funcionalidade.

Também existir outras permissões o que você poderá revisar, gostar o digitar às suas chamadas e SMS, agendas e compromissos, sensores corporais, fotos e vídeos (armazenamento) e até ~ à áreas de transferência.

Como revisar os aplicativos dentro a partir de seu smartphone

Os celular Android segurar uma jardim de permissões a partir de aplicativos, naquela local pode variar um pequeno de aparelho para aparelho. Geralmente, se você for vir aplicativo Configurações > Aplicativos e notificações > Permissões dá app (ou, abertura cada usar e tocando em Permissões) você pode ser revisar, desativar alternativamente reativar as permissões. Em geral, situação você ~ ~ desativando uma permissão fundamental, o celular emite um pedido de confirmação. Se depois de ~ você desabilitado algo, um aplique deixe de funcionar corretamente, empenha reativar aqueles permissão.

Nos iPhones, os aplicativos solicitam numerosos permissões, ainda que você pode, depois, revogá-las der qualquer tempo no aplique Configurações > Privacidade. Aqui você tem a flexibilidade de conceder digitar apenas enquanto o aplicativo estiver abrir ou o acesso a determinadas partes ns informações.

Cuidado extra: aplicativos de fitness

Recentemente der AV-TEST analisou a segurança de 13 wearables. Ajuda das conclusão também se aplicam aos inofensivos aplicativos de fitness que compreender muito mais informações pessoais dá que tu imagina: horários em que você pratica esportes x essa que você está trabalhando, seu bang de saúde (que ele pode fazer impactar no seu plano alternativa seguro de saúde) e até sua jardim de contatos. Isso capaz visto na prática enquanto o Strava divulgação sem querer dados confidenciais o que poderiam ~ ~ usados até para propósito militares ou, acrescido recentemente, o usar Polar revelou der posição de militares e agentes de inteligência.

Ver mais: Pão Caseiro Com Banha De Porco *Super Fácil De Fazer!!!, Receita De Pão Caseiro Com Banha De Porco

Acompanhe também nossas adendo sobre as permissões a partir de aplicativos dentro redes sociedade e nos computadores Windows e Mac.