Autor: rafael Lourenço do Carmo MD•Revisor: catherine Chaves MDÚltima revisão: 10 de Novembro de 2021Tempo de leitura: 37 minutos


*
*
*
*

O membro superior (extremidade superior) denominada uma parte consideravelmente complexa da anatomia humana. Para ao melhor compreendê-lo, nós podemos fazer isso dividi-lo didaticamente em componentes: regiões, articulações, músculos e vasos sanguíneos. Ao olhar ao os seus os componentes separadamente, podemos análise e fragmentar together informações por compartimentos e, em seguida, panorama o membro superior como um tudo de e compreender como suas papel funcionam em conjunto.

Você está assistindo: Origem inserção e ação dos musculos

Por isto motivo, a anatomia dos músculos a partir de membro superior será revisado topograficamente. Mallos explicar all os aspecto anatômicos a partir de músculos da escápula, braço, antebraço e mão, discutindo a anatomia geral (estrutural) e função (movimentos) dos músculos do membro superior, músculos esses que fazem ajudando do sistema músculo do corporal humano.

A mão denominada a ajuda terminal e ater do membro superior. As mãos pessoa são em vez especiais em sua anatomia, ministérios que nos permite sermos lá hábeis. Sobrenome conta alcançar os músculos do membro superior para auxiliá-la em sua movimentos. Iremos também argumentam a relevância clínica dá membro superior.


Conteúdo
área escapular Ombro pobre Flexores a partir de antebraço Extensores a partir de antebraço MãoAspectos clínicos
+ demonstrar todo

região escapular

naquela região escapular se achar na superfície traseira da muro torácica. Pode parecer estranho que dispõem seja incluído na anatomia do membro superior. Enquanto entanto, a escápula denominada fundamental para naquela movimentação a partir de ombro através do manguito rotador/coifa são de rotadores e músculos adicionais. O acrônimo para ministérios manguito rotador/coifa a partir de rotadores é S.I.R.S., que abrevia supraespinhal, infraespinhal, redondo margari e subescapular. Naquela escápula não possui ligações ósseas diretas abranger o tórax, sendo preparado em deles posição e estabilizada por de fixações musculares. É importante observa que naquela escápula se articula com a parte acromial da clavícula , educação a acoplamento acrômio-clavicular (articulação AC, roubado 1), boa como abranger a cabeça a partir de úmero pela da buraco glenoide, onde excluir formada a acoplamento glenoumeral.


*

muscular Deltoide - vista anterior direita (verde)

Redondo maior

emprego músculo redondo maior se vem de da superfície posterior do ângulo inferior da escápula, uma vez insere enquanto lábio medial são de sulco intertubercular são de úmero. Ele agir como um adutor (para "adicionar" ~ por corpo), aids na extensão e rotação medial, está bem como na estabilização da escápula. Ministérios nervo subescapular inferior, responsável pela inervação são de músculo, excluir um ramo do fascículo posterior a partir de plexo braquial.

Se ela estiver um pouco levou em meio naquela tantos músculos, talvez isso é uma está bem ideia se familiarizar mais abranger a anatomia geral a partir de membro superior antecipadamente prosseguir. 


*
anatomia do membro superiores Ler o artigo

Redondo menor

isto músculo origina-se da borda lateral da escápula e se insere na tuberosidade maior são de úmero. Ele açao como um rotador lateral e gostar um adutor fraco do ombro. Possui ainda papel na estabilização dá úmero e excluir um a partir de quatro músculos dá manguito rotador/coifa são de rotadores. Esse músculo impede ainda que a cabeça são de úmero se desloque tantos, muito superiormente decorrente o deltoide atua, assim como tudo os músculos dá manguito rotador/coifa no rotadores. Seus inervação denominada fornecida pelo nervo axilar, um ramo dá fascículo posterior são de plexo braquial.


*
*

Músculo redondo maior
Musculus teres major
1/2

Infraespinhal

isto músculo isto é localizado na fossa infraespinhal da escápula, o que encontra-se inferior à espinha da escápula. É o gorjeta rotador ao lado do ombro, e ~ contribui na modulação a partir de movimento são de deltoide. Deles inervação denominada fornecida pelo nervos supraescapular (superior e inferior), que denominações formado para ele união a partir de ramos ventrais são de nervos espinhais C5 e C6 (C = cervical).

Ver mais: P O Que Acontece Se Eu Não Tomar Meu Remedio Da Tireoide Em Qualquer Horário?

Supraespinhal

esse músculo do manguito rotador/coifa no rotadores denominações profundo, se vem de da fossa supraespinhal, que está localizada na porção póstero-superior da escápula, e se insere na faceta superior do tubérculo maior do úmero. Atua como um abdutor são de ombro, aproveitar um papel essencial para começar os primeiro 15o de abdução (afastar o membro do corpo). Em débito a aquela movimento, emprego músculo é freqüentemente referido como o músculo "mala"; i.e .: imagine-se segurando uma mala alternativa a pasta ~ por seu lado. Esse músculo modula ainda o movimento a partir de deltoide, como os de outros músculos são de manguito rotador/coifa no rotadores. Impede mas que naquela cabeça do úmero se desloque inferiormente. Deles inervação denominada fornecida pelo nervos supraescapular superior.