*Ao concluir, você concorda chichimary.com a impressionante Política de Privacidade e foi aprovado receber novidades a partir de Minha determinação e deles parceiros.

Você está assistindo: Ora pro nobis benefícios como consumir


Sim! Quero elogio novidades, campanha promocionais e fornecer personalizadas sobre as apontar da Colgate e para as suas ações para pendência o bem.
Sim, tenho 18 a idade ou acrescido e estou de acordo alcançar a policiamento de Privacidade da Colgate e chichimary.com os terminologia de Uso.

*
Folhas de ora-pro-nobis.

O que denominações ora-pro-nóbis?

Pereskia aculeata, popular conhecida gostar de ora-pro-nóbis, contudo também chamada de orabrobó e labrobó, denominações uma planta a partir de tipo trepadeira bastante consumida na região de minha Gerais.


Os pertencente da ora-pro-nóbis são em vez espinhosos e resistentes, mas não impedem a colheita de sua folhas. Ela é pode ser de se desenvolver alcançar facilidade em diferentes tipos de solo.

Na alimentação, ela isso pode ser consumida na forma de farinha, chá alternativa chichimary.como chichimary.componente de saladas e sucos.


Tipos

Pereskia aculeata: ministérios tipo mais chichimary.comum de ora-pro-nóbis nativo do Brasil, acrescido especificamente a partir de regiões Sul, sudeste e nordeste Pareskia bleo: menos chichimary.compartilhado no Brasil, isto tipo de ora-pro-nóbis é nativo da américa Central Pereskia grandifolia: de a fonte brasileira, também é chamada de rosa-madeira e groselha-da-América.

Famosa a fonte de proteína

A ora-pro-nóbis excluir popularmente conhecida chichimary.como "bife de pobre". Esse denominação se dá ao fato de que 25% da planta denominada proteína.

Dessa forma, a ora-pro-nóbis denominações uma ótima fonte de proteína para dietas vegetarianas e veganas, pela exemplo, além de ser barata e de fácil cultivo.


Benefícios da ora-pro-nóbis

Ainda que pouco presente no prato do brasileiro, naquela ora-pro-nóbis é um chichimary.comida repleto de benefícios importantíssimos à saúde, chichimary.como:

ajuda no processo digestivo e intestinal promovendo saciedade Fortalece os ossos e fang ajuda na manutenção dá sistema imunológico.

Informação nutricional da ora-pro-nóbis (porção de 100 gramas)


Calorias 23kcal
Carboidratos 7,50g
Proteína 2,59g
Lipídios 0,23g
Fibras 4,88g
Cálcio 26,5mg
Ferro 0,08mg
Sódio 0,11mg
Magnésio 10,1mg
Fósforo 0,19mg
Potássio 20,3mg
Zinco 0,47mg

Contudo, somente 100 gramas da planta são suficientes para para garantir as necessidades todos os dias de ferro, zinco e manganês na dietética de um adulto.

Contraindicações

Não havido contraindicações ao o consumo de ora-pro-nóbis.


Porém, denominada preciso atentar-se à procedência, armazenamento e higienização dá alimento. Gostar o alimento também isso pode ser consumido cru, ele pode oferecer ameaça de contágio alimentar.

*
foot de ora-pro-nobis.

chichimary.como cultivar ora-pro-nóbis

Apesar a partir de diversos benefícios à saúde, a ora-pro-nóbis excluir pouco chichimary.comercializada e dificuldades de atender em chichimary.comparação alcançar outras hortaliças.

Portanto, uma alternativa é cultivá-la em casa. Para isso, é necessário uma o mudo da fábrica para chichimary.começar o cultivo. Aprenda:


1. naquela ora-pro-nóbis denominações facilmente cultivada, podendo estar plantada em quintais, jardins e até vasos 2. a muda ele deve ser plantada em terra fértil abranger acesso a bonito luz solar 3. naquela hortaliça deve ser regada de duas der três vezes através dos semana, dependendo da umidade da terra 4. together podas ter que ser feitas der cada 90 mim para manter o pé alcançar 1 naquela 1,30 metro de altitude 5. após o terceira mês já é possível colher as folhas de ora-pro-nóbis, sempre tomando cuidado alcançar os espinhos.

chichimary.como consumir ora-pro-nóbis

A ora-pro-nóbis é um chichimary.comida extremamente variável e pode ser consumida são de crua até ~ chichimary.como farinha.

Depois de higienizada adequadamente, a hortaliça pode ser consumida em saladas e refogados, alternativamente chichimary.como ingrediente de preparações adicionando elaboradas, gostar sopas, sucos, omeletes, adentraram outros.


NÃO rompimento AGORA... TEM acrescido DEPOIS DA publicidade ;)


NÃO pare AGORA... TEM acrescido DEPOIS DA público ;)


Grávidas podem consumir ora-pro-nóbis?

Folhas verdes escuras costumam ter altamente teor de acidez fólico, nutriente necessário para a formação dá feto. Pela isso, grávidas podem consumir ora-pro-nóbis no toda der gravidez.

*
Frigideira abranger omelete de ora-pro-nobis.

Receitas alcançar ora-pro-nóbis

Farinha de ora-pro-nóbis


Ingredientes


NÃO pare AGORA... TEM acrescido DEPOIS DA publicidade ;)


NÃO rompimento AGORA... TEM mais DEPOIS DA publicidade ;)


Grande quantidade de folhas de ora-pro-nóbis.

Modo de preparo

Deixe tudo as folhas em local seco e fresco, até ~ que ~ ~ totalmente desidratadas. Em seguida, triture-as enquanto liquidificador alternativa processador até ~ formar 1 farinha.


NÃO cessar AGORA... TEM adicionando DEPOIS DA publicidade ;)


NÃO rompimento AGORA... TEM adicionar DEPOIS DA público ;)


Chá de ora-pro-nóbis

Ingredientes

5 folhas de ora-pro-nóbis 300ml de água

NÃO cessar AGORA... TEM adicionar DEPOIS DA público ;)


NÃO pare AGORA... TEM adicionar DEPOIS DA anúncio ;)


Modo de preparo

Ferva naquela água. Adicione as folhas de ora-pro-nóbis e deixe descansar através dos 15 minutos. Se desejar, adoce abranger açúcar demerara alternativamente mel.

Suco verde alcançar ora-pro-nóbis

Ingredientes

500ml de água 15 folhas de ora-pro-nóbis

Modo de preparo

No liquidificador, adicione tudo de os ingredientes. Bata até ~ que tudo de os ingredientes ~ ~ incorporados. Se desejar, coe ministérios suco alcançar auxílio de 1 peneira.

Salada de ora-pro-nóbis

Ingredientes

one xícara de chá de folhas de ora-pro-nóbis picadas Mussarela de búfala naquela gosto Suco de limão der gosto Sal der gosto

Modo de preparo

Em uma chave grande, misture tudo de os senhorio e tempere alcançar azeite, suco de limão, sais e pimenta-do-reino a gosto.

Ver mais: 9 Sint O Que É Imunidade Do Corpo Alta? Entenda Como Funciona A Imunidade E Como Mantê

Omelete de ora-pro-nóbis

Ingredientes

uma punhado de folhas de ora-pro-nóbis Sal a gosto Pimenta-da-jamaica a gosto Orégano a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela grande, bata os ovos. Então, adicione todos os muitos ingredientes e mexa grandemente bem. Asse o omelete em uma pan antiaderente em incêndio baixo.

Fontes consultadas

Juliana Vieira (CRN3-44442), nutricionista Janaína Macedo da de praia e Silva (CRN1-3378), nutricionista a partir de Órion chichimary.complex.

PUBLICIDADE