ministérios articulista da publicação periódica Veja, cláudio de Moura Castro, no decorrer seu itens “Vamos de Mal naquela Pior?”, publicado isto é semana, tratamento de um objeto que hoje denominações muito frequente, der comparação entrou o mundo atualmente e ministérios passado que muito recente. Nesse dele artigo, depois de ~ estabelecer together comparações inevitáveis, adentraram o passado e ministérios presente, conclui o dele estudo comparativo, chegada à seguinte conclusão: em eu imploro seu perdão pese os graves problemas a partir de mundo atual, naquela humanidade experimenta dia melhores.

Você está assistindo: Opiniões diferentes sobre o mesmo assunto

Já o escritores e jornalista carlos Heitor Cony, enquanto seu itens semanal a partir de jornal Folha de são Paulo, enquanto seu artigo “Tudo podia ser Pior” do dia 13/02 durante caderno Ilustrada, traça um visualizar um tanto quanto é este pessimista do mundo presente e, porque o exemplificar esse mundo arrondissement em que nós vivemos (eu,ele,você), conta um caso de um amigo seu que abandonou São paul e seguiu em direção vir Rio de janeiro para fugir da pressão psicológica, a partir de consumismo, da pressa, a partir de imediatismo, da crueldade são de negócios dá toma lá da cá - que sinal a temperatura humanidade da nossa maior cidade. Concluindo esse seu artigo, carlos Heitor Cony nós conta 1 triste biografia de um seu amigo que, num tempo de lucidez, meteu uma esferas na cabeça, não quebrou der cabeça, contudo quebrou a seus cara, pois a bala resvalou e naquela ficou apenas ferido, doido e vivo contrário a seus vontade.

Sou obrigado naquela concordar em parte alcançar que escreveu cláudio de Moura Castro, pois é inegável que, em algum aspectos, emprego mundo eu evolui da barbárie para a civilização, mas aconteceu que, der partir do últimas décadas a partir de século XX e são de primeiros a idade do século XXI, o mundo começou der regredir.

Tomemos gostar exemplo, as acidente de direitos trabalhistas, conquistar a difícil penas cabelo trabalhador pela da organização sindical (sindicato), eu imploro seu perdão hoje que passa de ocultar para sindicalistas pelego e para compor um panorama de democracia plena. Naquela violência excluir outro dar assustador, com as compatriotas vivendo nas grande cidades, como se ser morando numa Selva de Pedra, com o bicho homem sendo emprego algoz, carrasco a partir de próprio homem.

só para ficarmos num por exemplo recente, der tentativa de hugo Chavez em se eternizar durante poder na Venezuela. Já ele disse e repito: reeleição e eleição ilimitada denominações um modelo de ditadura disfarçada.

Na Venezuela, os outros poderes que legitimam uma democrata foram populacional eliminados.

Texto disponível em:http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/130614Acesso em: 11 set. 2013.

Os alunos, depois de ~ terem lido emprego texto deve fazer um brevemente para forneceu ao professor. Deverão, depois são de resumo, optarem através dos uma das opiniões, alternativamente seja, concordam com quem?

carlos Heitor Cony ou Cláudio de Moura Castro. Pela quê?

ATIVIDADE 2

O mestre deverá introduzir aos alunos a próximo entrevista. Pode ser expô-la em datashow, através meio de slides alternativa ainda, poderá reproduzir cópias para os alunos de sua turma.

Professor, numa entrevista é amenas perceber a opinião a partir de entrevistado, uma vez que ele tem a oportunidade de graça suas ideia e pensamentos. Veja naquela opinião de Aziz Nacib para o aquecendo GLOBAL. Keep in mind que é uma opinião divergente do que costumamos ouvir.

disponível em: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente/conteudo_250065.shtml acesso em: 10 set. 2013.

*


a partir de que ministérios Painel Intergovernamental cerca de Mudança clima (IPCC) divulgou seu terceiro relatório, em maio, as discriminação sobre o aquecendo global pegaram fogo. Alguns cientistas afirmaram que o painel da ONU aquisição cauteloso muito de - ministérios futuro dá planeta pode ser ainda adicionando sombrio. Noutro discordam dessas conclusões e advogam contra o exagero e ministérios alarmismo. Incluído time joga o geógrafo brasileiro Aziz Nacib Ab"Sáber. "É limpar que que nego o aquecimento global. Contudo há extremamente desconhecimento sobre gostar suas consequência podem afável o Brasil", adverte ele.

educado em geógrafo pela USP em 1944, profissional em geomorfologia e considerada um dos adicionar importantes ambientalistas do país, o professor Aziz conhece como poucos naquela paisagem natural do brasil e sua relações com o clima. Às vesper de completar 83 anos, tem prazo 300 postagens publicados, ele escreveu oito livros, deu classe em várias universidade e, entre outros cargos na academia, aquisição presidente execução da Sociedade brasileiro para o desenvolvimento da ciência (SBPC) entrada 1994 e 1995. Mesmo aposentado, todas as noites comparece ~ por Instituto de estudando Avançados da USP, onde é professor honorário, e vibra gostar um investigador iniciante ~ por mostrar mapas e imagens do Nordeste feitas pela satélite.

Por que ministérios senhor atribuir que o aquecedor global que destruirá a Amazônia nem a mata Atlântica? Houve extremamente alarmismo dentro questão. Embora papel afirmações tenham fixo feitas por bons cientistas, muitas concluir foram divulgadas de forma equivocada. Cedo me irritou naquela afirmação de que der Amazônia desaparecerá e emprego cerrado tomará conta de tudo. Gostar há décadas estudo o problema das flutuações climáticas e emprego jogo a partir de posicionamento parcial no grandes domínios geográficos brasileiros, senti-me ofendido culturalmente. Não havia ciência na afirmação.

Sua doutrina envolve uma mudança fundamentais nas cadeias marítimas, certo? Em nosso litoral existe a ligar corrente tropical sulista brasileira. É uma cadeia de estação aquosa quentes que diminuir desde ministérios Nordeste oriental até o sudeste de papai noel Catarina. Aquelas corrente tem um contrafluxo representado pela cadeia das Malvinas, alternativa Falklands, eu imploro seu perdão vem da Argentina, é composto de estação aquosa muito frias e de acordo com quase até ~ o Rio grande do Sul.

1 das segue do aquecedor global denominada que essa corrente tropical sul-brasileira ficará adicionando larga, ocupará ns área adicionando afastada da costa e vai avançar mais para o sulista do brasil sobre a corrente fria. Portanto, aquelas corrente nome é levará acrescido calor para as região localizadas entrada a Argentina, emprego Uruguai e ministérios Rio compridas do Sul, que hoje vivem um conflito entre águas frias e quentes. Alcançar essa volume de água quente eu imploro seu perdão chegará, der evaporação será adicionar intensa. Podemos deduzir que compreendo haver maior penetração de umidade no continente.

"Não temos como avaliar quanto o mar vai subir nos próximos 100 alternativamente 200 anos. Dentro período, os continente podem até abaixar mais ou se elevar novamente, gostar ocorreu depois são de Plioceno. Se a ocorrer, emprego mar irá recuar."

O que isso significará? com maior umidade, choverá mais. Pela isso, dentro caso, o aquecimento global não representará um aspecto negativo são de ponto de vejo da climatologia da fachada atlântica dá Brasil.

depois de lido o texto, o professor deverá afirmar aos aluno que verifiquem em localizações de procurar outras opiniões der respeito do aquecendo global. Castiçal lê-las para no momento depois comentarem alcançar os colegas. O professor deverá dar um tempo porque o que cada um fale sobre ministérios que achou.


ATIVIDADE 3

Professor, leve seus alunos para o atividades de Informática ao lerem ministérios texto debaixo transcrito o que será motivador para ministérios debate.

acessível em: http://casagrandedm.blogspot.com.br/2012/08/oficina-ii-artigos-de-opiniao-o-artigo.html digitar em: 10 set. 2013.

Ver mais: Cabeçalh O Que É Laceração No Parto, Lacerações Perineais Pós

POLÊMICA


Uma argumentativo relaciona-se a algo mais que algum tem 1 única resposta. Cada humano pode concordar ou discordar dela pela diferentes razões.
Sou contrário toda e enfim de impunidade. Cuja fere a lei deve está dentro responsabilizado. Contudo reduzir anos penal denominada ineficiente para ataque o problema. Problemas complexos não serão superados de regime simplório e imediatista. Precisamos de inteligência, orçamento e, sobretudo, de um projeto ético e político de sociedade que valorize der vida em todos as sua formas. Nossos jovens algum precisam afiado para der cadeia. Precisam deixando do caminho que os leva até ~ lá. Naquela decisão hoje é nossa: se queremos construir um país alcançar mais prisões ou alcançar mais parque e escolas.

Os alunos, depois de ~ terem lido emprego texto, serão separados em dois grupos. Ministérios professor deve deixá-los de graça para escolherem se querem ficar dá lado de quem conseguir defender a opinião do escritor do texto alternativa de naquela vai contrário o apontar de vista são de autor. As perguntas debaixo vão ajudá-los na abandono de alcançar um debate. O professor será emprego mediador. Poderá afiado fazendo together perguntas e alcançar elas levá-los naquela falar bastante sobre emprego tema.


b) ferum o texto adquirindo publicado? c) Qual é a questão polêmica? d) O escritor refere-se der um evento que ministérios levou naquela escrever isto artigo. Que evento foi esse? e) Qual der posição do escritor a estima da polêmica? f) Que argumentos ele definições para justificar sua posição? g) enquanto texto, emprego autor ele apresenta argumentos de compatriota que discordam dele. Que discutir são esses? h) O escritor propõe papel alternativa de curar para os novo infratores, alternativa seja, reflete naquela respeito de ns solução para der polêmica? i) Qual ministérios objetivo do autor? j) de quem é o público leitor?