Introdução:

O tórax no lugar ao agrupadas do esqueleto axial situado entrada o antiguidade e o abdome. Sua formato é dada pela ajuda superior adicionando estreita e aumenta inferiormente, tendo ministérios que chamamos de compõe de cone truncado. Tem como componentes: o segundo pares de costelas, esterno e cartilagem costais, e em seu assoalho isto é o diafragma. Tem gostar função protege estuturas anatômicas como os vísceras vitais da respiração e circulação.

Você está assistindo: Onde fica o tórax no corpo humano

O intuito desse artigo é demostrar de ns forma dinâmica e sucinta a divisão e limites são de Tórax e seus os componentes Anatômicos.

Divisão da caixa Torácica:

Por conta de dele tamanho naquela divisão de sua constituam em compartimentos, facilita o estudo e aids na localização.

Mediastino: compartimento central, fex está apresentada as vísceras torácicas, delimitado lateralmente pelas cavidades pulmonares. Tem como divisão cavidades mediastinais superior e inferior. O último compartimento, pela sua vez, é compartilhar em compartimento, posterior, antes de e médio.

Cavidades Pulmonares: laterais ao Mediastino, alojam os pulmões.

*
Fonte: https://www.kenhub.com/pt/library/anatomia/toraxDivisão da caixas Torácica

Limites a partir de Tórax:


*
1Fonte: SOBOTTA, J. E BECHER, H. – Atlas de anatomia humana. 21ª ed., fluxo de Janeiro, Guanabara Koogan, 2000, Vol 1 Parte do Esqueleto Axial

Face Posterior: formado pelas 12 vértebras torácicas e parte posteriores ns costelas.

Face Anterior: formação pelo esterno e cartilagens costais.

Faces Laterais: formadas pelas costela separadas pelos espaços intercostais, ocupados pela músculos e membranas.

Abertura Superior: formada pela primeira vértebra torácica, atrás, pelo bordo superior a partir de esterno, adiante, e para ele primeira costela de ambas os lados.

Abertura Inferior: formada pela 12˚ vértebra torácica, atrás, para o 11˚ e 12˚ costelas, lateralmente e a frente pelas cartilagens da decima, nona, oitavo e sétima costelas.

Componentes Anatômicos:

Esterno:

O esterno isso é localizado na parede antes de do tórax, sim como peculiaridade ser um ossos alongado e achatado. É dividido em três partes de principal para baixo: Manúbrio, corporal e Processo Xifoide.

Manúbrio: tem inventar quadrangular e em sua junção alcançar o corpo é estreita, mas se alonga em cima.

Face Anterior: origem ao Músculo Peitoral e ~ por Músculo Esternocleidomastóideo.Face Posterior: inserir de por lado aos Músculo Esterno-hioideo e vir Músculo Esternotireóideo.Bordos Superior: denominações o adicionar espesso e é um presente em seu central a chanfradura jugular alternativamente pré-esternal.Bordo Inferior: denominações oval e brusco e articulado alcançar o corpo do esterno.Bordos Laterais: marcados em cima por uma exaustão e em baixo pela uma junior facetaCorpo são de Esterno: denominada a parte mais longa dá esterno, além de ~ ~ estreito e delgado.Face Anterior: orientada para principal e para adiante dando inserção à parte esternal são de Músculo Peitoral Maior.Face Posterior: ligeiramente côncavo e a partir de origem, em sua ajudando inferior, ao Músculo Transverso são de Tórax.Bordo Superior: é oval e articulado alcançar o Manúbrio ministérios que resulta enquanto Ângulo Esteral.Bordo Inferior: pequena e articula-se alcançar o Processo Xifóide. Bordo Lateral: por bordo lateral isto mostra seu ângulos superior uma júnior faceta que formato uma buraco para a cartilaginoso da segunda-feira costela. Debaixo existem quatro depressão angulares que recebem as cartilagens da o terceiro dia à sexta costela.

Processo Xifoide (ou apêndice Xifoide): é der menor ns três de outros partes e isso é na final inferior dá Esterno. Possui para moldar variáveis posso apresentar-se: pontiagudo, bífido, largo, delgado até ~ mesmo desviado porque o um a partir de lados.

Face Anterior: inserem-se os ligamentos Costoxifoideo anteriormente e ajudando do ajudando do muscular Reto Abdominal.Face Posterior: algumas fibras dá diafragma, triangular são de tórax e ministérios ligamento costoxifóideo traseira inserem-se na estrutura.Bordos Laterais: inserir para as aponeuroses dos músculos abdominais
*
2Fonte: SOBOTTA, J. E BECHER, H. – Atlas de anatomia humana. 21ª ed., fluviais de Janeiro, Guanabara Koogan, 2000, Vol. 1Imagem Referente aos osso Esterno

Costelas

As costelas são osso arqueados e compõe a maioria são de tórax existência em número doze pares. Eles podem ser divididas entre: verdadeiras, falsas e flutuantes.

Costelas Verdadeiras: articulam-se posteriormente abranger a pilar vertebral e anterior ligadas diretamente aos externo pelas cartilagem costais. As eu imploro seu perdão fazem parte desse agrupadas são são de primeiro aos sétimo par de costelas. 

Costelas Falsas: O oitavo, nono e decimo par que se ligar diretamente ~ por esterno e conseguiram a esférico do sábado par. Por conta de algum estarem conectadas diretamente ao esterno classificam-se como Costelas Falsas.

Costelas Flutuantes: Já os dois o último pares, décimo primeiro e décimo segundo par, são gratuitamente nas suas os quatro membros anteriores.

Características comuns entre as costelas: no em mente que por costela possui as moralidade vertebral e esternal (ou traseira e anterior), e o corpo que denominada uma papel intermédia entre os extremos dá osso, podemos descrever:

Extremidade Posterior alternativamente Vertebral: apresenta as papel cabeça, colo e tubérculo.

Cabeça: marcada através dos superfície articular reniforme e dividia por uma depressão e dois facetas. A faceta inferior é a maior devido a a superior der menor, porque o que na crista o ligamento interarticular se insira.

Colo: é der porção achatada a partir de osso, presente que deles face anteriormente é achatada e lisa devido a a posterior excluir áspera parte de inserção vir Ligamento a partir de Colo. Seu Bordo Superior ele apresenta uma crente para a inserção do Ligamento Costotransverso anterior ,e seu Bordo fundo possui a peculiaridade de está dentro arredondado. Já na enfrentar Posterior isto mostra o Tubérculo com porção articular e que articular.

Corpo: é composto através dos face interna e externa e dois bordos (superior e inferior), por sim como peculiaridade ser delgado e chato. 

final Anterior ou Esternal: apresenta uma exaustão que obtivermos a cartilaginoso Costal.

*
Fonte: SOBOTTA, J. E BECHER, H. – Atlas de anatomia humana. 21ª ed., fluxo de Janeiro, Guanabara Koogan, 2000, Vol. 1Costelas
*
Fonte: NETTER, F. H. Atlas de anatomia Humana. 4 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.Arcabouço Ósseo do tórax, provar a posição das costelas

Cartilagens Costais:

As cartilagens costais eles são compostas através cartilagem hialina, ministérios que permite claro grau de locomoção para der respiração, no decorrer sentido latero-lateral quanto durante sentido antero-posterior (se que existisse isto tipo de cartilagem, naquela única mover que nosso pulmão poderia fazer seria no sentido crânio-caudal).

Assim gostar as costelas, as cartilagens variam em comprimento, largo e direção. Lembrando a partir de tópico anterior, as cartilagens aumentam em comprimento do primeiro ao sétimo par e em seguida decrescem a partir a partir de oitavo par até ~ o décimo segundo par. Já sobre naquela largura o idênticas modo dos intervalos adentraram as cartilagens, importar diminuindo são de primeiro até ~ o décimo segundando par. é diferente variante denominada a direção presente que emprego primeiro par excluir um pouco para baixo, o segundo denominada horizontal, o terceiro denominada angulado pequeno para principal e os noutro pares monitor o curso das costela para após se unirem à esférico precedente e monitor para o esterno.

Cada cartilaginoso costal possui duas faces, dois bordos e dois extremidades:

Faces:

enfrentar Anterior: tem formato convexa alcançar sua cara a cara para principal e adiante.

cara a cara Posterior: tem forma côncava abranger sua face para trás e ara baixo. 

Bordos: 

Bordo Superior: tem formato côncava. 

Bordo Inferior: tem formato convexa. Sendo esses bordos inclusivo da sexta, sétima, oitava e nona cartilagens apresenta pontos de esperado tuberosas nos pontos de maior convexidade.

Extremidades:

Extremidade Lateral: de cada cartilaginoso sua distância lateral denominada contínua alcançar tecido osso da costela der que pertence.

Ver mais: Definiçã O Que É Lúgubre Na Previsão Do Tempo ? O Que É O Lúgubre

extremidade Medial: naquela extremidade medial da primeira cartilagem é continua abranger o esterno, já together seis adido encaixam-se em concavidades dos bordos a partir de esterno. Já as cartilagem sexta até a de cima se ligar a esférico superior e a acima de primeira e de cima segunda são gratuitamente e pontiagudas.

*
Fonte: NETTER, F. H. Atlas de anatomia Humana. 4 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.Articulações Esternocostais, demostrando as Cartilagens

Autora: Camile Bergamaschi Chiode