Dentre as muitos obras da artista, as que inauguraram as suas fases tornaram-se as adicionar famosas. Some-se a essas a sua pintura a Negra (1923), fez e exposta em Paris, eu imploro seu perdão se juntou ~ por lado das obras de maior sucesso da pintora ~ por longo no anos.




Você está assistindo: Obras mais famosas de tarsila do amaral

1 - naquela Negra: foi pintada pela pintor em 1923, enquanto estudava artes em uma academia de Paris. Para ela, o desenhado era naquela recordação de seus infância na fazenda, fex as negras - escravas cuidavam das crianças e eles eram muitas vezes dela amas-secas, como uma espécies de mamãe de leite para o bebê quando as dela sinhás que o conseguiam produzir. Fala-se entre eles obra que eu tive sido der obra o que já expressar o aparência da antropofagia na construir de Tarsila. Claramente, na pintura, are presentes elementos dá cubismo vir fundo da tela e der nãonecessidade de rigor em conexão às formas. Em naquela Negra temos naquela representação do arredores tipicamente tropical brasileiro alcançar a folha de bananeira que por o elevar da imagem, naquela figura central da foto carrega com certeza tristeza em deles gestos, ~ situação vivida pelos escravos no brasil da época.

*
A Negra, 1923, Tarsila são de Amaral

2 - Abopuru: foi pintada pela artista em 1928, construção que inaugura o movimento antropofágico dentro a partir de modernismo brasileiro. Actuais é a tela brasileira mais valorizada dá mundo, alcançando o estimado de 1,5 milhões pagos pela um argentino. A obra encontra-se exposta durante Museu de arte Latino-Americano de Buenos Aires. Algum críticos eles chegaram a propor que Abaporu, seria uma reescritura de ministérios Pensador, de agosto Rodin. A obra demonstrações uma figar irregular em sua formas, arma e perna grandes abranger a cabeça pequena, contabilizados a valorização do atuavam braçal compartilhado à época, naquela figura sentada durante chão empreender à tona a conexão do homem abranger a terra, especialmente o Brasil, contra de um cactos que desponta gostar de uma sino de flor, tendo vir fundo um céu azul e um solar amarelo, inevitavelmente essas cor nos remetem às cor da étnico brasileira.

*
Abopuru, 1928, Tarsila dá Amaral

3 - Os Operários: aquisição pintado em 1933 por Tarsila e obtivermos uma obra muito criticada, enquanto da sua exposição. No decorrer entanto é ela o que inaugura naquela fase social da artista. Nela estão representadas as muito de etnias brasileiros que imigraram de tudo os lugares do interior a partir de país porque o vir trabalhar nas carreira de São pólo na tea de trinta, os rostos sobrepostos, o que representam naquela massificação da vida operária, aparecer cansados no retirou - esse ser estar o contexto de predomínio da sonda na ser estar Vargas.

Ver mais: Resguard O Que Não Fazer No Resguardo No Pós, Access Denied

Aos fundo, gostar sempre, elementos a partir de cubismo, abranger formas cilíndrico e retângulos, processar as fábricas da cidade.