Pessoas eu imploro seu perdão passaram pela experiências de quase-morte (EQM) relatório alucinações o mesmo, semelhante - que naquela ciência atribuir à defeito de oxigênio durante cérebro. Contudo há casos ainda acrescido intrigantes.

através Eduardo Szklarz e Bruno Garattoni Atualizado em 1 abr 2020, 11h36 - publicado em 3 jun 2013, 22h00
*
piranka/iStock

OS 7 maior MISTÉRIOS são de UNIVERSO1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7

Quando morrer pela em primeiro lugar vez, em 1993, o empresário americano Gordon tudo estava a estrada da UTI. Havia sofrido uma festival cardíaca momento antes. Dele sangue lado esquerdo de fluir, der respiração se deteve, o baily apagou. Idêntico assim, ele sentiu algo. “Fui transportado aparência do corporal e comecei naquela viajar. Não senti dor, somente leveza. Vi cores maravilhosas, que algum existem na Terra”, recorda tudo no página? ˅ da estabelecer que ocupação seu nome. Os médico o ressuscitaram alcançar um desfibrilador.

Você está assistindo: O que vem depois da morte

Assim gostar de Gordon Allen, milhares de compatriotas que tiveram cerimônia clínica foram trazidas de volta. “Há uma o mesmo incrível nós relatos”, diz Maria Julia Kovács, coordenadora do laboratório de estudos sobre a deceleia da USP. “Muitos dizem possua visto um túnel e uma luz branca. Noutro veem uma foto de Deus.” Os relatos também incluem encontros abranger parentes morto e a sensação de está dentro fora a partir de corpo. Eles são as ligar experiências de quase-morte (EQM). A manifesto mais aceitaram é o que se trata de alucinações, causa pela deficiência de oxigênio no decorrer cérebro. Um pesquisar feito em 2010 para ele Universidade george Washington monitorou o bailly de sete paciente terminais. Em tudo de os casos, a trabalhar cerebral disparava logo antes da morte. A supostamente acontece porque, conforme os neurônios eles estão indo morrendo, perdem a volume de reter carga elétrica – e começo a descarregar em ~ sequência anormal, que lata provocar alucinações.

O intrigante denominações que, durante naquela EQM, às vezes a pessoa vê essa que realmente aconteceram – e que ela, em tese, que teria como saber. “Muitos paciente dizem aproveitar se encontrado alcançar um parente que nenhum sabia que deu morrido. Nem o próprio paciente. Pela exemplo, um tio que morrer minutos antecipadamente o paciente ter der EQM”, ele disse o psiquiatra Bruce Greyson, da universidade da Virgínia, num seminário realizado em nova York. “Outras pessoas contam coisas que se passavam na sala a partir de hospital “.

Ver mais: Panceta Assada No Forno A Pururuca, Cerdo Crujiente

Mas como explicar que os pacientes ser estar conscientes idêntico sem trabalhar cerebral? depois de ir com 344 sobreviventes de parada cardíacas, dos quais 18% teria EQM, o médico holandês Pim van Lommel criar uma teoria der respeito. “A consciência não pode está dentro localizada num espaço em particular. Ela denominada eterna”, diz. “A morte, como o nascimento, excluir mera passagem de um bateau de consciência para outro.” ele reconhece o que as pesquisar sobre EQM não provam isso, idêntico porque as pessoas abranger EQM algum morreram – só chegaram muito perto. “Mas eu fiquei provado que, durante der EQM, houve aumento do grau de consciência. A significa que der consciência que reside durante cérebro, não está limitada der ele”, acredita.