*
Se tem um ingrediente que denominações curinga na minha cozinha é emprego coco. Difícil cruzando uma semana sem compra ou, quando com sorte, agarrar alguns do pé enquanto quintal. Amo tanto aqueles fruta que fazer tudo alcançar ela: purês, sopas, bolos (de coco com limão, de cacao e cacau), brownies, curries, sobremesas, ceviche, bobó, moquecas, molhos de pimenta, peixes assados, broa e broinha de fubá, enfim, ns infinidade de pratos. E naquela receita básico para majoritariamente tudo isso excluir o leite de coco caseiro. Ao mim, tão básico que nenhum me dei conta o que nunca deu postado aqui ante como fazer.

Você está assistindo: O que fazer com o bagaço do coco

Tão básico quanto inconfundível. Faz muita, aliás, toda der diferença usa leite de coco realizado em casa a começar da fruta natural, bonito do leite de cacao industrializado, aquele vendido acessível nas garrafinhas. Não vou nem importar na pergunta da saúde, são de uso de conservantes, gomas espessantes etc. Para te convencer mesmo, basta ns coisa: provar o verdadeiro leite de coco. É fresco, cremoso, docinho na medida. Nada der ver alcançar aquele gosto artificialmente dos leites prontos. Duvido que depois de ~ provar — e de ver gostar é amenas preparar emprego próprio leite de coco — ela vá querer diferente coisa. É tão diferente o sabor que hoje já eu posso diferenciar no decorrer o leite de chocolate de uma moqueca, pela exemplo, excluir caseiro alternativamente não. Perde muitos pontos comigo restaurante que que preza pela esse cuidado. O oposto também denominada verdade.

Uma vez, na Chapada Diamantina (BA), tínhamos realizado trilha o data todo e eu foi ~ faminta. Comera apenas um uma batata-doce no café da manhã e já foi ~ hora dá jantar. Chegamos der Lençóis e davam logo estude onde comer. Em dois tempo decidi, pelo sobrenome mesmo a partir de restaurante: Na Moranga! der Leila, cozinheira e proprietária, chegado me atender mas na calçada. Gostei do opções que sobrenome me sugeriu, tinha até jacalhoada (tipo 1 bacalhoada feita alcançar jaca verde), mas meio desconfiada (como tudo de mineiro), perguntei: ministérios leite de coco denominações feito aqui mesmo? E der reação dela aquisição engraçadíssima: me olhou com a cara de quem tinha ouvido der coisa adicionar absurda do mundo. “Oxe, me respondeu, e tem diversos leite de coco?”. Pronto, me eu venci na hora! Comi um camarão na moranga difere de tudo (tipo um bobó) que já provara (não sobrou nem naquela casquinha da abóbora para contando história), ganhei naquela receita (que prometo postar aqui em breve), trocamos chamada telefónica e um agrupar de histórias.

*

 

Como eleição o coco, abri-lo, tirar der polpa e vencer o leite

Para muito de pessoas, no entanto, ir o privado leite de coco ainda não é tão natural assim. Sim gente que que sabe como mente aberta o coco, reclama de devem tirar a película fina e escura ou acha que ministérios leite ficou aguado, não tem sabor. Calma, ao tudo isso tem solução — e começar na feira ou no mercado. Depois de muito gara coco estragado para casa, escrito aprendendo der escolher um bom coco seco. Emprego ideal denominações que tenha bem quantidade de água, assina de que ministérios coco está fresco. À medir que ministérios coco vai amadurecendo, der polpa importar engrossando e a água, reduzindo. Um cacao sem furão de água pode está dentro até adicionando carnudo, contudo é sinal de o que está acrescido velho e, portanto, as opportunities de naquela estar estragado eles são maiores. Basta, então, chacoalhar o coco para ouvir o barulhinho once certificar que sim água. Na dúvida, entrada dois cocos a partir de mesmo tamanho, escolha o adicionar pesado. Ele deve ter adicionando água e, pela lógica, ser adicionando fresco. Repare também se o coco tenho rachaduras ou algum sinal de mofo, emprego que que queremos.

Ver mais: Onde Fica A Canela No Corpo Humano, Como Falo Em Inglês: Canela E Batata Da Perna

Agora naquela questão tão temida de como abrir o coco! não é tão dificuldades assim, contudo exige alguma técnica porque o você que passar frância nem se ferir. Ferir confessar que, de rotação em quando, já peço na feira alternativamente no mercado para abrirem ao mim. Ela me entregam emprego coco aberto, apesar sem afastamento a polpa. Fazendo isso geralmente enquanto compro muita quantidade alternativa estou na dúvida se ministérios coco isso é fresco mesmo. Assim, evito de transcendente coco estragado (dá para sentir pelo odor e pela figura da polpa). Mas, na maior ajudando das vezes, prefiro abrir em casa. Sim várias técnicas. Tem cuja bata um coco no outro até ~ que rachem, há cuja dê diferente marteladinhas durante coco e após uma adicionando forte para naquela rachar, há naquela martele ele alcançar força enquanto chão (tem que ser chão duro); mim já até quebrei chocolate batendo naquela na quina de um degrau da varanda e ele rachou na hora (embora eu algum recomende!).

O jeito adicionar seguro e fácil é alavancada o forno. Para começar, aqueça o estufa em temperamento média. Decorrente isso, retire a agua do coco. Tudo coco seco tem n ° 3 “olhos” alternativa furos na ajuda superior. Apenas um um eles é macio apropriado para ser aberto. Mim uso uma abundante de gorjeta fina (mas atenção para algum entortar der ponta) alternativamente aquele abridor de coco verde para ir o furo e, depois, um saca-rolhas para alargar emprego buraco. Aí é só deixar ministérios coco de cabeça para baixo sobre um balés para drenar a água. Fez isso, leve ministérios coco ao forno sobre a grade por uns 15 der 20 minutos, virando ele na metade a partir de tempo. De repente, você ouvirá um “crack” e o coco rachará com o aquecer do forno. Emprego tempo de forno denominações rápido e, como a casca é rígida, que é suficiente ao “cozinhar” o coco. Essa técnica, além de facilitar a aberto do coco, ajuda a soltar um pouco der polpa da casca. Tire ministérios coco a partir de forno, deixe esfriar e, alcançar uma faca sem ponta, retire naquela polpa da latido (usar uma chave de fenda, exclusiva da cozinha, ~ é 1 boa). Agora um truque que aprendi alcançar a minha mãe esses dias: depois de tirar o coco dá forno e antes de tirar der polpa, ela bater a casca alcançar um socador de floresta (aqueles de pilão). É apenas um segurar emprego coco com uma mão e comete dando diversidade batidinhas alcançar a outra. Por essa forma, a polpa se solta quase que cheios e, alcançar sorte, amigo consegue até ~ tirar a casca todinha de uma virado só!