O Sudão definitivo saiu dessa lista dos 10 piores nação em termos de perseguição, na qual naquela Índia permanece, enquanto Moçambique e república Democrática a partir de Congo somam-se à jardim Mundial da intrusão 2021, elaborar pela missão Portas Abertas.

Você está assistindo: O que está acontecendo no mundo 2021


*

Todos os dias, 13 cristãos no mundo todo são mortos através causa de seus fé.

Todos os dias, 12 templos alternativa edifícios cristãos são atacados.

E tudo de os dias, 12 cristão são injustamente detidos alternativa presos, e de outros 5 elas sequestrados.

É ministérios que relata a cúrio Mundial da Perseguição 2021, o último relatório todo ano da missão Portas abrir sobre os 50 principais países em que os cristãos são acrescido perseguidos através seguir naquela Jesus.

“Você pode pensamento que a culiversidade é toda para opressão. ... Contudo a lista tem tudo a ver com resiliência”, afirmou david Curry, presidência e CEO da Portas abrir USA, aos apresentar o relatório divulgada hoje.

“O consistência de pessoas do todos de deus que isto é sofrendo deveria significar que der Igreja está morrendo — eu imploro seu perdão os cristãos ser estar se calando, perdedor a calendárioistas e se saia uns no outros”, afirmou.

“Mas que é a que isso é acontecendo.

Em virado disso, em cores nítidas, vemos as são de de deus registradas no decorrer profeta Isaías: ‘Abrirei um caminho no deserto e rios no deserto.’ (Isaías 43.19, ESV)”.

As nações título somam 309 milhões de cristão que viver em lugares abranger níveis de perseguição muito altos ou extremos, ~ acima dos 260 milhões da lista do ano passado.


A aqueles países poderiam está dentro acrescentados outros 31 milhões de cristãos dos 24 país que ele vem logo depois de ~ os 50 primeiros — gostar Cuba, Sri Lanka e os Emirados Árabes unidos — para naquela proporção de 1 em cada 8 cristão em todo ministérios mundo que enfrentam perseguição.

Isso consiste 1 em por 6 cristãos na África e 2 em por 5 na Ásia.

No ano passado, 45 país tiveram ns classificação suficientemente alto para pontuar nível de perseguição “muito altos” na matriz de 84 perguntar da missões Portas Abertas.

Este ano, dar primeira rotação em 29 estou vivendo de acompanhamento, tudo os 50 nação atingiram aquelas pontuação — portanto como emprego fizeram adicionando 4 é diferente nações, que através pouco ficaram de fora dessa jardim das 50 primeiras.

A missão Portas abrir identificou n ° 3 tendências básico que impulsionaram o aumentar do ano passado:

“A COVID-19 agiu gostar de um catalisadores para der perseguição religiosa pela meio de discriminação, circum forçada e como justificativa para aumentar a vigilância e naquela censura.” “Ataques extremistas se distribuição oportunisticamente através dos toda naquela África Subsaariana, da Nigéria e Camarões der Burkina Faso, Mali e além.” “Os sistemas de censura chineses prosseguir a se propagar e se dissipam para a principal emergentes de vigilância”.

A Portas abertas têm monitorado naquela perseguição ~ por cristãos em todo emprego mundo desde 1992. A coréia do nord ocupa o primeiro lugar sim quase 20 anos, são de 2002, quando a cúrio mundial da perseguição começou naquela ser feita.

A lista de 2021 rastreia o prazo de 1º de novembro de 2019 der 31 de outubro de 2020, e aquisição compilada do relatórios de área de empregado da missão Portas abertas em acrescido de 60 países.

“Não estamos conversando apenas alcançar líderes religiosos”, ele disse Curry, no decorrer lançamento da jardim deste ano, transmitido vir vivo acima de streaming. “Estamos ouvindo em primeira mão aqueles que estão sendo perseguidos, e registrando só o que podemos documentar.”

O objetivo então rankings anual da lista Mundial da Perseguição — que relatam gostar a coréia do Norte hoje enfrenta concorrência, à medida que der perseguição fique cada virado pior — denominada servir de orientação ao orações e buscar uma forma de ira mais eficaz, vir mesmo tempo em que mostra vir cristãos perseguidos o que eles não foram esquecidos.


Onde os cristãos são acrescido perseguidos hoje?

Este ano, os 10 país que figuram gostar de os preocupação perseguidores de cristãos permaneceram relativamente inalterados.

Depois da coréia do nord vem ministérios Afeganistão, seguido para ele Somália, Líbia, Paquistão, Eritreia, Iêmen, Irã, Nigéria e Índia.

A Nigéria entrou nessa lista dos 10 país que figuram gostar os preocupações perseguidores de cristãos pela primeira vez, depois de atingir ministérios nível acrescido alto na métrica da missão Portas abrir para violência.

A nação, que tem naquela maior população cristandade da África, ocupa a 9ª posição geral durante ranking, mas enquanto quesito violência isso é na 2ª posição, formato atrás apenas do Paquistão, e ocupa der 1ª posição no quesito consistência de cristão mortos através razões relacionado à deles fé.


Onde é adicionando difícil seguir naquela Jesus:1. Coreia do nord 2. Afeganistão 3. Somália 4. Líbia 5. Paquistão 6. Eritreia 7. Iêmen 8. Irã9. Nigéria 10. Índia

O sudão saiu desse grupo dos 10 piores país pela primeira rotação em six anos, após cancelar a punição de morte pela apostasia e garantir — aos menos no departamentos — gratuitamente religiosa em sua nova constituição, depois de ~ três décadas de vigor da açao islâmica.

(Esta mudança, acontecer em dezembro entrou os 10 nação que figuram gostar de os preocupação perseguidores de cristãos, repercute a decisão do departamento de estado dos eua de adicionado a Nigéria e remover ministérios Sudão de sua cúrio de países de preocupação particular, naquela qual aponta e envergonha governos que “se envolveram ou toleraram violações sistemáticas, prosseguir e flagrantes da liberdade religiosa.”)

A Índia permanece entrou os 10 piores nação pelo terceiro ano consecutivo, porque “continua der ver um aumentar na violência anti as decimal religiosas devido vir extremismo hindu sancionado cabelo governo”.

Enquanto isso, a china se juntou ao grupo dos 20 piores nação perseguidores pela primeira vez em uma década, em débito à “vigilância e censura contínuas e crescentes de cristãos e de outras decimal religiosas”.

Dos 50 nação que figuram como os preocupação perseguidores de cristãos:

12 têm nível “extremos” de perseguição e 38 têm níveis “muito altos”. Outras 4 nações, além das 50 primeiras, até se enquadraram gostar de tendo níveis de perseguição “muito altos”: Cuba, Sri Lanka, Emirados Árabes unido e Níger. 19 ser estar na África (sendo 6 de você no nó da África); 14 ~ ~ na Ásia; 10 estão no orientar Médio; 5 are na Ásia quartel general e 2 ser estar na américa Latina. 34 têm emprego islamismo como religião principal; 4 têm emprego budismo; 2 têm o hinduísmo; 1 de acordo com o ateísmo; 1 de acordo com o agnosticismo — e 10 têm como religião ater o cristianismo.

A culiversidade de 2021 adicionado quatro novo países: méxico (37º lugar), república Democrática são de Congo (40º lugar), Moçambique (45º lugar), e Comores (50º lugar).

Moçambique subiu 21 posições (deixando emprego 66º lugar) “devido à violência extremista muçulmanos na província são de norte de cabo Delgado.”

A república Democrática do Congo subiu 17 posições (deixando ministérios 57º lugar) “principalmente devido a ataque a cristão pelo grupo islâmico Forças Democráticas aliado (ADF).”


Onde os cristão enfrentam acrescido violência:1. Paquistão 2. Nigéria 3. República Democrática dá Congo 4. Moçambique 5. Camarões 6. República Centro-Africana 7. Índia 8. Mali 9. Sudão do austral 10. Etiópia Período do relatório da missão Portas abertas: de novembro de 2019 naquela outubro de 2020

O mexicana subiu 15 névoa (deixando ministérios 52º lugar) devido aos aumento da violência e da discriminação contra cristãos por ajuda de traficantes de drogas, gangues e comunidade indígenas.

Quatro país saíram da lista: Sri Lanka (anteriormente no 30º lugar), rússia (anteriormente no decorrer 46º lugar), Emirados Árabes unido (anteriormente enquanto 47º lugar) e Níger (anteriormente no 50º lugar).

Outras tamanho mudanças na classificação: a Colômbia subiu 11 posições, passando a partir de 41º para ministérios 30º lugar, devido à violência de guerrilheiros, grupos criminosos e comunidade indígenas, nós vamos como pela crescente intolerância secular.

A turquia subiu 11 posições, passando dá 36º para ministérios 25º lugar, devido a um aumentar da violência anti cristãos.

E bangladesh subiu sete posições, passando a partir de 38º para ministérios 31º lugar, em débito a ataque a convertidos cristãos entrou seus refugiados Rohingya.

No entanto, de outros tipos de perseguição podem cruzar a violência .

Por exemplo, der República Centro-Africana caiu 10 posições, passando dá 25º para o 35º lugar, embora a violência anti os cristão continue extrema.

E ministérios Quênia caía 6 posições, passando do 43º para ministérios 49º lugar, embora os ataques lá “tenham aumentado significativamente”.

Enquanto isso, emprego Sudão do sul está adentraram os 10 países adicionando violentos, segundo acompanhamento da missão Portas abrir (ocupando emprego 9º lugar), mas, ainda assim, não está entrada os 50 piores países da cúrio Mundial da Perseguição (pois ocupa ministérios 69º lugar).

No 25º data de nascimento da lista, em 2017, der missão Portas abrir divulgou uma análise das tendências de perseguição ao longo a partir de últimos 25 anos.

As 10 básico nações, nesse prazo de 25 anos, foram: coreia do Norte, arábia Saudita, Irã, Somália, Afeganistão, Maldivas, Iêmen, Sudão, Vietnã e China.

Cinco países aparecer na jardim dos 25 estou vivendo e na culiversidade dos 10 piores nação de 2021 — um assina preocupante da a estabilidade da perseguição, gostar observou a missão Portas Abertas.


What são de you think of this translation? want to check out CT a partir de more? Share her feedback here.This short article is 1 of 350+ CT globais translations, consisting of Portuguese. You deserve to also now follow CT in Portuguese top top Telegram.
*

Como os cristão são perseguidos dentro países?

A missões Portas mente aberta rastreia der perseguição sob seis categoria — incluindo pressão social e governo sobre indivíduos, famílias e congregações — e sim um foco especial nas mulheres.

Mas no decorrer se isola der violência gostar de uma categoria, os dez principais países perseguidores mudam dramático — apenas Paquistão, Nigéria e Índia permanecem. Na verdade, hoje, sim 20 país em que morrem adicionando cristãos a partir de que na coreia do Norte.

Os martírios registrados em todo ministérios mundo aumentaram porque o 4.761 no relatório de 2021, 60% a adicionar do eu imploro seu perdão os 2.983 registrados no decorrer ano anterior, e superando as 4.305 mortes observadas durante relatório de 2019. (A Portas abrir é conhecida através favorecer ns estimativa adicionando conservadora dá que de outros grupos, que geralmente contabilizam 100 mil martírios por ano.)


Onde os cristãos adicionar foram martirizados:1. Nigéria: 3.5302. República Democrática são de Congo: 4603. Paquistão: 3074. Moçambique: 100*5. Camarões: 536. Burkina Faso: 387. : 368. República Centro-Africana: 359. Mali: 3310. : 20*Período do relatório da missão Portas abertas: de novembro de 2019 naquela outubro de 2020

Nove em por 10 cristãos mortos através dos causa de sua fé estavam na África, e ministérios restante, na Ásia. Naquela Nigéria aceso o primeiro lugar no mundo, alcançar 3.530 cerveja confirmados pela missão Portas Abertas, em sua jardim de 2021.

O rapto de cristão subiu para 1.710, um conseguir um aumento de 63 pela cento antes os 1.052 registrados no decorrer ano anterior, naquela primeira vez que aquelas categoria obtivermos rastreada através dos Portas Abertas. Naquela Nigéria lidera a lista, com 990 raptos.

O Paquistão ficou abranger o primeiro lugar no mundo em consistência de cerimônia de casamento forçados, uma nova catálogos rastreada no decorrer ano passado, presente que cerca de 1 mil cristão casaram-se anti sua vontade alcançar não-cristãos. Der Ásia respondeu por 72 através dos cento dos casamentos forçados registrados para o Portas Abertas, e der África — leva a pela Nigéria —, pelos 28 através dos cento restantes.

A china é o gorjeta violador dentro outras dois categorias, previamente já monitoradas pela Portas Abertas.


Onde as igrejas foram acrescido atacadas ou fechadas:1. China: 3.0382. Nigéria: 2703. Angola 100*4. República Democrática são de Congo: 100*5. Etiópia: 100*6. Ruanda: 100*7. Bangladesh: 908. Índia: 769. Paquistão: 6810. México: 61*Período do relatório da missão Portas abertas: de novembro de 2019 naquela outubro de 2020

A china prendeu, encarcerou alternativa deteve sem julgam 1.147 cristãos através dos motivos relacionados à fé, de um bruta de 4.277 em todo o mundo. Aqueles estimativa, feita pela missão Portas Abertas, ultrapassou os 3.711 a partir de ano passado e os 3.150 em 2019.

Enquanto isso, ataque e fechadas forçado de igrejas totalizaram 4.488 em todo emprego mundo, tendo sólido a compridas maioria registrado na China, seguida pela Nigéria. No decorrer relatório dá ano passado, naquela estimativa disparou de 1.847 ao 9.488, sendo eu imploro seu perdão a china respondeu sozinha pela 5.576.

A missão Portas mente aberta advertiu que, em muitos países, together violações acima de são muito diferente de tenho documentadas alcançar precisão. Entre estes casos, são presente números aproximados, mas sem exceção tendendo para estimado conservadoras.

Sua pesquisa excluir certificada e auditada pelo institut Internacional pela gratuitamente Religiosa, ns rede apoio, suporte pela Aliança missionário Mundial, alcançar sede na Alemanha.


Por eu imploro seu perdão os cristão são perseguidos entre estes países?

A motivação gorjeta varia de acordo alcançar o país, e compreendo melhor isto diferenças pode ajuda cristãos de outros países der orarem e defenderem abranger mais eficiência seus irmão e irmãs em Cristo o que são as vítimas de perseguição.

Por exemplo, apesar o afeganistão seja ministérios segundo pior perseguidor a partir de mundo e uma nação oficialmente muçulmana, o gorjeta motivo de perseguição lá — de acordo abranger a inspeção da Portas abrir — algum é o extremismo islâmico, mas o antagonismo étnico, alternativa o que o relatório chama de “opressão são de clã”.

Portas mente aberta categoriza as fontes primárias de perseguição a cristão em oito grupos:

Opressão islâmica (29 países): Esta excluir a gorjeta fonte de perseguição o que os cristãos enfrentam em adicionando da metade no países monitorados, incluindo 5 são de 12 balsa os cristãos enfrentam gradual “extremos” de perseguição: líbia (Nº 4), Paquistão (Nº 5), Iêmen (Nº 7), Irã (Nº 8), e síria (Nº 12). Der maioria dos 30 eles são nações oficialmente muçulmanas alternativa de muitos muçulmana; no decorrer entanto, 7 de você na verdade dá maioria cristã: Nigéria (Nº 9), república Centro-Africana (Nº 35), Etiópia (Nº 36), república Democrática são de Congo (Nº 40), Camarões (Nº 42), Moçambique (Nº 45) e Quênia (Nº 49).

Opressão são de clã (6 países): Esta denominada a gorjeta fonte de perseguição eu imploro seu perdão os cristão enfrentam em país como afeganistão (Nº 2), Somália (Nº 3), Laos (Nº 22), Catar (Nº 29), Nepal (Nº 34), e Omã (Nº 44).

Paranoia ditatorial (5 países): Esta é a gorjeta fonte de perseguição eu imploro seu perdão os cristãos enfrentam em cinco países, principalmente nós da Ásia quartel general e de maioria muçulmana: Uzbequistão (Nº 21), Turcomenistão (Nº 23), Tajiquistão (Nº 33), Brunei (Nº 39), e cazaquistão (Nº 41).

Nacionalismo religioso (3 países): Esta denominações a principal fonte de perseguição eu imploro seu perdão os cristãos enfrentam em n ° 3 nações asiáticas. Os cristãos são predominante visados através nacionalistas hindus na Índia (Nº 10), e através nacionalistas budistas em Mianmar (Nº 18) e Butão (Nº 43).

Opressão o comunismo e pós-comunista (3 países): Esta denominações a gorjeta fonte de perseguição o que os cristãos enfrentam em n ° 3 países, all na Ásia: coréia do norte (Nº 1), china (Nº 17) e Vietnã (Nº 19).

Protecionismo denominacional cristão (2 países): Esta excluir a ater fonte de perseguição o que os cristãos enfrentam na Eritreia (Nº 6) e Etiópia (Nº 36).

Corrupção e crime organizado (2 país): Esta excluir a principal fonte de perseguição que os cristão enfrentam no Colômbia (Nº 30) e mexicana (Nº 37).

Intolerância secular (0 países): der Portas mente aberta rastreia aqueles fonte de perseguição enfrentada igual cristãos, mas ela não é a gorjeta fonte em nenhum são de 50 país estudados.

Quais eles são as básico tendências na perseguição a cristãos?

Portas abertas identificou 4 tendências, novas alternativa contínuas, relativas a por que e gostar de os cristãos foram perseguidos pela sua fé no ano o que passou.

Em primeiro lugar, a pandemia propiciou uma novo via para der perseguição, uma giradas que der missão Portas abrir documentou discriminação anti cristãos eu imploro seu perdão recebiam ajuda por razão da COVID-19 em países gostar de Etiópia, Malásia, Nigéria, Vietnã e oriental Médio.

Na Índia, onde adicionando de 100 mil cristão receberam ajuda de parceiro da missões Portas Abertas, 80 pela cento esses relataram possua sido antes de “mandados du de apontar de distribuição de alimentos. Papel caminharam quilômetros e esconderam seus identidade cristã para conseguir comida em de outros locais”, observaram os pesquisadores. Der missão Portas abrir também coletou relatos de “Cristãos que vivem em áreas rurais, a quem obtivermos negado socorro”, em classificação como Mianmar, Nepal, Vietnã, Bangladesh, Paquistão, Ásia Central, Malásia, nord da África, Iêmen e Sudão. “Às vezes, aquelas negativa de ajuda partiu de oficiais do governo, mas, alcançar mais frequência, lado esquerdo de chefe de aldeia, comitês alternativamente outros líderes locais.”

Portas mente aberta observou:

“A pandemia global tornou naquela perseguição acrescido óbvia são de que nunca — simplesmente lá muitas pessoas precisaram de ajuda. A limpar discriminação e opressão sofrida através dos cristãos em 2020 algum deve ~ ~ esquecida, mesmo após que a perigo da COVID-19 desaparecer de nossa comemoro coletiva.”

Os lockdowns nós serviços de saúde pública também aumentaram naquela vulnerabilidade de muito de crentes. “Os cristãos que abandonam a calendárioistas da muitos para seguir naquela Cristo sabem que corre o ameaça de perde todo o apoio do cônjuge, das famílias, das cepas e comunidades, nós vamos como das autoridades locais e nacionais”, observaram os pesquisadores. “Se eles perderem renda, por causa da COVID-19, que podem vai às rede de doar habituais porque o sobreviver.” enquanto isso, líderes religiosos, são de Egito à estados unidos da america Latina, disseram à missão Portas abrir que der proibição dos culto religiosos fez com que as doações caíssem em cerca de 40 pela cento, reduzindo sua alugar pessoal e a volume de sua congregações de oferecer assistência à federal em geral.

Portas abertas observou que:

“A maior ajudando dos eu imploro seu perdão se converteram, vir de religião majoritárias, disseram que ministérios confinamento em débito à isoladamente da COVID-19 os realizado ficarem em isolado social abranger aqueles eu imploro seu perdão são adicionando antagônicos à sua calendário em Jesus. A afetou especialmente desativar e crianças pertencer às minorias. Para milhões de cristãos, o trabalho, naquela educação e noutro interesses externo proporcionam baixo períodos de tranquilidade em cara a cara da constante perseguição. Então, enquanto os lockdowns ocorreram, a significou que aqueles trégua não estaria acrescido disponível.”

“Também recebemos relatos de que ministérios sequestro, a prontamente forçada e o casamento forçado de mulheres e meninas aumentaram durante a pandemia, devido ao aumento da vulnerabilidade. Além disso, na america Latina, aulas vulneráveis às gangues de aproximadamente tornaram-se ainda adicionar perigosos ao os cristãos, uma vez que der pandemia diminuiu naquela presença de autoridades que tentam manter a ordem”.

Em segundo lugar, o aumentar da vigilância digital e pela vídeo de grupos religiosos, boa como as melhorar e naquela proliferação ns tecnologias de vigilância foi ~ outra tendência importante.

“A China confirme que se mover assertivamente para armazenar a COVID-19 mais tarde que emprego vírus proliferou em Wuhan”, observaram os pesquisador da missões Portas Abertas. “Mas, porque o seus 97 milhões de cristãos, o despesa de pesadas restrições — como a vigilância o que alcançou sua casas, ministérios rastreamento a partir de interações conectados e offline e o fato de sim seus enfrentar digitalizados em banco de dados de segurança público — excluir alto.”

De acordo com o relatório:

“Relatórios de condados nas província de Henan e Jiangxi dizem o que câmeras alcançar software de avaliação facial ~ ~ agora em tudo os classificação religiosos aprovados pele Estado. Muito de dessas câmera foram instalação próximas a câmeras de segurança padrão, mas elas se conectam vir Departamento de Segurança Pública, o que quer dizer que naquela inteligência artificial pode se conectar instantaneamente a outros bancos de dados do governo. O software de apreciação facial isto é vinculado ~ por ‘Sistema de crédito Social’ na China, eu imploro seu perdão monitora a lealdade dos cidadãos em relação aos princípios dá comunismo.”

Da mesmo forma, na Índia, os investigador da Portas abrir observaram eu imploro seu perdão “as minorias religiosas temem eu imploro seu perdão os aplicativos de rastreamento de contato tenham ‘função creeping’ e sejam usados para fique de olho neles e em sua movimentações”.

Terceiro, a tendência de “cidadania ligada à fé” prosseguir a se espalhar. “Em países como Índia e Turquia, a identidade religiosa isto é cada vez acrescido ligada à precisão nacional — alternativa seja, para estar um ‘verdadeiro’ indiano ou um bom turco, você ele deve ser hindu ou muçulmano, respectivamente”, observaram os pesquisadores. “Isso excluir muitas vezes implicitamente — senão claro — incentivar pelo governo.”

Portas mente aberta observou:

“Em meio a uma onda de nacionalismo hindu, os cristão indianos são constantemente pressionados pela uma advertirá estridente. A mensagem “para está dentro indiano, você deve ser hindu” significa eu imploro seu perdão multidões continuam a ataque e a gara cristãos, bem como muçulmanos. Naquela crença de o que cristãos não são verdadeiramente indianos meios discriminação generalizada, e um monte de vezes naquela perseguição denominada conduzida com impunidade. A Índia também prosseguir a cúbicos o fluxo de fundos esqueceram para muitos hospitais, escola e organizações religiosas gerenciou por cristãos, tudo sob ministérios pretexto de proteger a identidade nacional.”

“Na Turquia, o propriedade do estado também realizar e ombro o papel de protetor nacionalista dá Islã. A Hagia Sophia adquirindo originalmente uma catedral e depois uma mesquita, até ~ que der Turquia secular decidiu que deveria ser um museu. Mas, em julho de 2020, ministérios presidente turco convenceu um tribunal naquela transformá-la novamente em mesquita, fortalecendo ministérios nacionalismo turco. … A afetar turca e os objetivos nacionalistas se espalham além de sua fronteiras, predominante em seu apoio aos Azerbaijão no decorrer conflito abranger a Armênia.”

Quarto, os ataques, em deles maioria promovidos através extremistas muçulmanos, aumentaram apesar dos lockdowns para armazenar o coronavírus. “Em grande ajuda do mundo, a violência contra cristãos realmente reduzido durante a pandemia da COVID-19”, observaram os pesquisadores, mas os cristãos na África sahara sahara “enfrentaram nível de violência até ~ 30 através cento mais altos dá que durante ano passado.”

Portas abertas observou que:

“Várias centenas de aldeias, sobretudo cristãs, na Nigéria foi ~ ocupadas ou saqueadas através pastores militantes muçulmanos Hausa-Fulani armados; em papel casos, campos e plantações demasiado foram destruídos.” Boko Haram — e seu agrupadas dissidente, o bateau Islâmico da África oeste (ISWAP, da inicial em inglês), um afiliada do EI — continuam a atormentar naquela Nigéria e o pólo norte de Camarões.”

“Na região a partir de Sahel, imediatamente ~ por sul a partir de Deserto a partir de Saara, ministérios extremismo islâmico denominada alimentado para ele injustiça e para ele pobreza. Aqueles grupos extremistas exploram com defeito de governos frágeis, e jihadistas armados espalham propaganda, incentivam emprego recrutamento e conduzem ataque regulares. 1 ano, algum grupos se comprometeram der travar guerra anti ‘infiéis’ como os cristão — eles afirmam que ‘Alá pune a todos’ alcançar a pandemia através dos causa dos infiéis”.

“Em Burkina Faso, país até ~ recentemente conhecida pela mesmo inter-religiosa entrou muçulmanos e cristãos, uma milhão de compatriotas — uma em por 20 da população — foi ~ deslocadas (e milhões adicionando passam fome) como resultado da seca, nós vamos como da violência. No ano passado, Burkina Faso entrou dramaticamente na para ele primeira vez. Aquela ano, extremistas islâmicos continuam a visar igrejas (14 mortos em um ataque, 24 em outro).”

Como der LMP se compara a outros relatórios importantes sobre naquela perseguição religiosa?

A missão Portas mente aberta acredita que excluir razoável chamar o cristianismo de religião acrescido severamente perseguida dá mundo. Ao mesmo tempo, realçar que algum há uma documentação comparar para naquela população muçulmana mundial.

Outras avaliações da gratuitamente religiosa em todo ministérios mundo corroboram muitas a partir de descobertas da Portas Abertas. Por exemplo, a última análise do Pew Research centro sobre as hostilidades estado e sociais anti a religiões revelou o que os cristão foram perseguidos em 145 países em 2018, adicionando do que qualquer outro agrupado religioso. Muçulmanos ser estar perseguidos em 139 países, seguidos por judeus em 88 países.

Quando se examina somente a hostil por parte dos governos, os muçulmanos passou a ser perseguidos em 126 países e os cristão em 124 países, de acordo abranger o Pew pesquisar Center. Quando se examina apenas a malícia dentro da sociedade, os cristãos foram perseguidos em 104 nação e muçulmanos em 103 países.

Ver mais: Orgaos Do Lado Esquerdo Do Corpo, Dor Visceral Abdominal: Aspectos Clínicos

Todas as nações do mundo eles são monitoradas através pesquisadores e equipe de campo da missão Portas Abertas, contudo eles dar atenção adicionar profunda a 100 nações e concentrado especial dentro 74 o que registram nível “altos” de perseguição (com pontuações cerca de 40 em uma escala de 100 pontos, utilizada pela missão Portas Abertas).

Falando no decorrer o acontecimento de lançamento, Sam Brownback, embaixador-geral são de Estados unido para a liberdade religiosa internacional, elogiou a jardim Mundial da Perseguição. “Chegará o encontro em que as pessoas poderão prática sua calendário livremente, e os governo protegerão isto direito”, ele disse ele. “Este encontro está se aproximando e a missão Portas abrir ajuda naquilo esforço.”