Diversos parâmetros podem ser determinado durante naquela urinálise, eu imploro seu perdão pode ajuda a diagnóstico todas as anomalias e decisão do tratamento do guia. O acrescido de uso geral destas parâmetros eles são esboçados alcançar maiores detalhadas abaixo.

Você está assistindo: O que é ph da urina

Cor da urina

A cores da urina olhar devido aos pigmento urochrome e pode mudar de acordo abranger a concentração e a composição quimica da urina.

A cores da urina ele pode fazer variar de pálido - amarele quando está diluído adicionando a uma cores ambarina escura no decorrer está concentrado altamente. Os vários factores podem influenciar a cores da urina, incluindo der entrada dietética, together medicamentações, e as normas sanitárias.


*

Crédito de imagem: Lothar Drechsel/Shutterstock

Claridade/turbidez

A claridade da urina se afetado através substâncias na urina, tal como restos, moldes, cristais, as bactérias alternativamente proteínas celulares. É descrita coloquiais como claramente, nebulosa, ou turvo.

A urina nebulosa alternativamente turvo pode expressar normas sanitárias tais gostar de a quilúria, ministérios pyuria, alternativa os cristais do fosfato. Contudo, outros factores podem igualmente está dentro influenciados, como a descarga vaginal, o esperma alternativamente secreções prostáticas.

Acidez:

O pH da urina varia típica de 4.5-8, que excluir ligeira sabor azedo devido à excreção de íon de H+ por do sistemas renal conserva o balanço regular da ácido-base. Conseqüentemente, a sabor azedo da urina mudará de acordo abranger o ambiente no corporal e ajustará para conservar o descanso do corporal no balanço.

O consumo de certos alimentos (por exemplo, arandos) ele pode conduzir a uma urina adicionar ácida, visto o que outros alimentos (por exemplo, citrinas) reduzirão a acidez na urina.

O pH urinário denominada um indicador sensível para doença renais tais gostar infecções, pedras ou a sabor azedo tubular rim e ele pode fazer igualmente ajuda a monitorar der resposta aos tratamento médico.

Gravidade específica

A gravitação específica representa a volume dos rins porque o concentrar naquela urina comparação a cardeais de solutes urinários a respeito da agua pura. Os valores normais variam entre 1.005-1.025.

A baixa gravidade específica pode indicar a capacidade danificada porque o concentrar a urina devendo às padrão sanitárias tais gostar o insipidus do diabetes, der nefropatia das célula falciformes, alternativamente a necrose tubular aguda. Inversamente, os elevados valioso podem estar indicativos da elevação - concentração da proteína ou do ketoacid na urina.

Glicose

A existe de glicose na urina denominações sabida gostar de o glucosuria e é frequentemente indicativa são de diabetes mellitus, du possa este presente em outras circunstancias (por exemplo, gravidez). Os nível normais elas ≤130 mg/dL.

Cetonas

As cetonas não devem estam demonstrado normalmente na urina. Contudo, eles podem acumular quando der entrada dieta dos hidratos de carbono é baixo e o corporal confia enquanto metabolismo do gorduras para naquela energia. Naquela processo libera cetonas tais como a acetona, o acidez acetilacético e o ácido B-hydroxybutyric.

A presença de cetonas na urina pode indicar diabetes descontrolado, ketoacidosis do diabético, o atribuições intenso, a inanição, o vômito, e naquela gravidez.

Ver mais: C O Que Levar Para A Praia 7 Dias Na Praia, Please Wait

Nitratos

Os nitratos normalmente que estão detectar na urina mas podem estar evidentes quando as bactérias actuais na urina podem conversão os nitratos. As bactérias capazes de desempenhada esta prontamente incluem Escherichia Coli, Klebsiella, Proteus, enterobactéria, Citrobacter, e Pseudomonas. Por este motivo, naquela presença de nitratos na urina pode indica uma epidemia de aparelho urinário causada através uma destes bactérias.

Outros parâmetros

Os vários fatores podem ser determinados em 1 urinálise. Os valores normal para estes são como segue:

Pectase da leucócito: negativamente Bilirrubina: negativamente Urobilirubin: Pequena cardeais 0.5-1 mg/dL Sangue: glóbulos a partir de vermelho ≤3 Proteína: Proteína: ≤150 mg/d Glóbulos vermelhos: ≤2 RBC/hpf Glóbulos brancos: ≤2-5 WBCs/hpf. Sns epiteliais Squamous: ≤15-20 pilhas epiteliais squamous/hpf Moldes: 0-5 moldes hialinos/lpf Cristais: agora e novamente Bactérias: nenhum Fermento: nem