Biologia

Mendel considerada o pai da genética, pois revelado várias material relativas à hereditariedade. Através causa de seus estudos e experimentos alcançar ervilhas, a genética avançou e hoje temos uma infinidade de artigos e pesquisar nessa área que elas úteis para o entendimento da vida.


Você está assistindo: O que é genéticaquem é considerado o pai da genética?

*
gregor Johan Mendel: emprego pai da genética

Conhecido gostar pai da genética, gregor Johann mendel nasceu onde atualmente é naquela República Tcheca. Entrou para o mosteiro mas jovem, e lá aprendeu ciências agrárias e várias técnicas de polinização artificial, que permitir o cruzando de várias espécies de plantas. Alcançar seus experimentos, Mendel revelado e respondeu a várias pergunta sobre hereditariedade.O essa escolhido e usado em deles pesquisa adquirindo a ervilha-de-cheiro (Pisum sativum). Os motivo que levaram Mendel a escolher aquelas espécie de planta, foram:→ fácil cultivo;→ Produz grande número de descendentes férteis;→Variedades de amenas identificação e com características distintas;→ ciclo de destino curto, ministérios que permitir várias gerações em pequena tempo;→ Facilidade na polinização artificial. Em deles experimentos, Mendel ele escolheu plantas de sementes puras, por exemplo, árvore de sementes amarelo que originassem espetáculo sementes amarelas, plantas de semente verdes que originassem demonstrar sementes verdes.Com as árvore puras, Mendel superar a ajuda masculina de uma árvore de sementes amarela, alcançar a ajudando feminina de diferente planta de sementes verde. A primeira geração resultante desse cruzamento (geração parental alternativa P) naquela cruzou entrou si, obtendo a geração F1 (primeira geração híbrida), com todos os progênie de semente amarelas. Mendel ligar esses individual de híbridos, pois descendiam de pais alcançar características diferentes (semente amarelo e verde). Naquela observou o que sempre, na geração F1, uma característica se sobressaía sobre der outra.Após realizar der autofecundação de um então indivíduos híbridos de semente amarelo (geração F2 alternativa segunda geração híbrida), naquela viu que 75% eles são de sementes amarelo e o que os 25% restantes eram de sementes verdes, na proporção de 3 sementes amarelo para 1 semente verdes (3:1).Vendo naquela ele descoberto que algumas características são dominante sobre outras. Neste circunstancias específico, naquela cor amarela é dominante, devido a a cores verde denominações recessiva. Em experimentos alcançar outras partes da planta, gostar forma da semente, cores da flor, dimensões da planta, ele veio à conclusão de o que as algumas características sempre se sobressaem a outras, sem exceção na proporção de 3:1.A partir destes experimentos, Mendel veio à concluiu de o que os filhos herdam apresentou dos seus pais pela meio dos genes. Quando da fecundação do óvulo pelo espermatozoide, há a formação a partir de zigoto que carrega informações genéticas são de pai e da mãe. Os filhos herdarão são de pais só 1 gene de por característica, podendo ocorrer der manifestação só da peculiaridade dominante.




Ver mais: Ateliê Fiapinh O Que Levar Na Bolsa Maternidade Do Bebe, Dicas Do Que Levar Na Bolsa Maternidade Do Bebê

*
Cruzamento de indivíduos puros na geração P

No exemplo acima ilustramos o cruzando de individual puros na geração P. Observe eu imploro seu perdão os gameta que cada individualmente carrega são diferentes. Depois de o cruzamento desses indivíduos teremos der geração F1 com os dois gâmeta (A e a). Os individual da geração F1 cruzaram admitem origem à geração F2. Observe que na geração F2 nós temos descendentes alcançar características dominante (A) e descendentes alcançar características depressão (a), resultante na proporção 3:1.

Por Paula LouredoGraduada em Biologia


desejam de fazer der referência disto texto em um atuavam escolar ou acadêmico? Veja:

MORAES, Paula Louredo. "Lei de Mendel"; brasil Escola. Disponível em: https://chichimary.com/biologia/lei-mendel.htm. Acesso em 17 de novembro de 2021.