Introdução

Dos 4 básico músculos do braço, 3 deles são flexores (bíceps braquial, braquial e coracobraquial) e estão no compartimento anterior. Ministérios extensor (tríceps braquial) isso é posterior, juntamente alcançar o muscular ancôneo (auxiliar a partir de tríceps braquial).

Você está assistindo: O que é braço e antebraço

O pobre é a parte adicionar móvel são de esqueleto apendicular superiores e a adicionar longa, unificado a articulação do ombro abranger a são de cotovelo.

Músculos dá braço: Flexores

O bíceps braquial origina-se na extremidade são de processo coracoide (cabeça curta) e tubérculo supraglenoidal da omoplata (cabeça longa). Insere-se na tuberosidade são de rádio e fáscia a partir de antebraço. Esse músculo tem naquela função de supinar e flexionar emprego antebraço.

O Braquial origina-se na metade distal da face anterior do úmero. Insere-se enquanto processo coronóide e tuberosidade da ulna. Tem a função de fletir ministérios antebraço em tudo de as posições.

O Coracobraquial origina-se na extremidade dá processo coracóide. Insere-se no terço media da face medial a partir de úmero. Tem naquela função de ajuda a flexionar e aduzir emprego braço.

*
Músculos anteriormente do braço. Fonte: Netter, 2015.

Músculos dá braço: extensores 

O Tríceps braquial origina-se enquanto tubérculo infraglenoidal da escápula (cabela longa), enfrentar posterior a partir de úmero, superior ~ por sulco são de nervo radial (cabeça curta) e inferior ao sulco são de nervo radial (cabeça medial).

O tríceps braquial insere-se na distância proximal dá olécrano e fáscia dá antebraço. Tem a função de expandir o antebraço e resistir à luxação a partir de úmero durante a abdução.

O Ancôneo origina-se no epicôndilo lateral são de úmero; insere-se na cara a cara lateral a partir de olécrano e parte superior da cara a cara posterior ulnar. Tem a função de auxiliar ministérios tríceps na extensão do antebraço e estabilizar a articulação do cotovelo.

*
Músculos posteriores dá braço. Fonte: Netter, 2015.Músculos posteriores do braço. Fonte: Netter, 2015.

Antebraço 

O antebraço se estende dá cotovelo aos punho e consiste nas região antebraquiais anteriormente e posterior, composto pelo radio e ulna. Em relação ao músculos dá antebraço, sim subdivisão em compartimento anterior e posterior. 

O compartimento anteriormente pode ser compartilhada em superficial, interveniente e profundo; os músculo que conjunto a piso superficial são ministérios pronador redondo, ministérios flexor radial dá carpo, ministérios palmar distante e emprego flexor ulnar dá carpo. 

O muscular da piso intermediária excluir o flexor superficial no dedos; já os que inventar a camada profunda são ministérios flexor profundo dos dedos, o flexor longo do polegar e ministérios pronador quadrado.


*
Músculos do compartimento anterior do antebraço – piso superficial. Fonte: Netter, 2015

Já no compartimento posterior, na camada superficial temos ministérios braquirradial, ministérios extensor radial longo a partir de carpo, emprego extensor radial curto do carpo, o extensor a partir de dedos, emprego extensor são de dedo mínimo e ministérios extensor ulnar a partir de carpo. 

Já na camada profunda, sim o supinador, ministérios extensor são de indicador, emprego abdutor longo são de polegar, ministérios extensor longo a partir de polegar e ministérios extensor curto do polegar.

*
Músculos dá compartimento posterior do antebraço. Fonte: Netter, 2015.

Ver mais: O Que Significa Sentir O Cheiro De Uma Pessoa S E De Tudo O Que Mais Amamos

Posts relacionados:

Referências:

NETTER, F. H. Atlas de anatomia Humana. 6a ed. Fluxo de Janeiro: Elsevier, 2015.DRAKE, R.L. Greay’s anatomia para estudantes. 2a ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2015.GRAAF, K.M.V.D. Anatomia Humana. 6a ed. Barueri, elas Paulo: Manole, 2013.MOORE, K.L. Moore anatomia Orientada para a Clínica. 7a ed. Fluxo de Janeiro: Guanabara Koogan, 2014.