Cristina Nádja Muniz calcificação De Falco Cesar Grupi eduardo Sosa maurício Scanavacca Denise Hachul Sissy Lara Luciana Sacilotto Cristiano F. Pisani josé A. F. Ramires francis Darrieux Sobre os autores

FUNDAMENTO: as extrassístoles ventriculares e supraventriculares (EV e ESSV) são frequentes e muitas vezes sintomáticas. O íon magnésio (Mg) desempenha um departamentos importante na fisiologia dá potencial de ação transmembrana móvel e dá ritmo cardíaco. OBJETIVO: avaliar se a administração do pidolato de magnésio (PMg) em pacientes alcançar EV e ESSV tem desempenho superior ao uso do placebo (P) na melhora são de sintomas e densidade das extrassístoles (DES). MÉTODOS: estudo duplo-cego, randomizado, abranger 60 paciente sintomáticos consecutivos, abranger mais de 240/EV alternativa ESSV aos Holter de 24 horas e selecionados para elogio P alternativamente PMg. Para avaliação a melhora da sintomatologia, adquirindo feito um questionário categórico e especificidade de sintomas relacionados às extrassístoles. Após o tratamento, foi considerada importante uma paliação de adicionar de 70% na DES por hora. Naquela dose do PMg adquirindo de 3,0 g/dia através 30 dias, equivalente a 260 mg a partir de elemento Mg. Nenhum paciente tinha cardiopatia estrutural alternativa insuficiência renal. RESULTADOS: no 60 pacientes estudados, 33 eram do sexo feminina (55%). A faixa era variou de 16 a 70 anos. No agrupados PMg, 76,6% são de pacientes teria redução maior que 70%, 10% eles maior eu imploro seu perdão 50% e mostrar 13,4% sim redução margari que 50% na DES. No agrupado P, 40% a partir de pacientes eu tive melhora de somente 30% na frequência de extrassístoles (p

Redução da densidade de extrassístoles e dos sintomas relacionado após gestão de magnésio através dos via oral

Cristina Nádja Muniz lima De FalcoI, II; Cesar GrupiI; edward SosaI; maurício ScanavaccaI; Denise HachulI; Sissy LaraI; Luciana SacilottoI; Cristiano F. PisaniI; joseph A. F. RamiresI; francisco DarrieuxI

IInstituto do carbono da faculdade de farmacêutico da universidade de eles são Paulo, eles são Paulo; Mogi Mirim, SP - brasil

IIClínica doutor Core Vita, Mogi Mirim, são Paulo; SP - Brasil

Correspondência

RESUMO

FUNDAMENTO: as extrassístoles ventriculares e supraventriculares (EV e ESSV) são freqüente e frequentemente sintomáticas. O íons magnésio (Mg) desempenha um departamento importante na fisiologia a partir de potencial de ação transmembrana móvel e a partir de ritmo cardíaco.

OBJETIVO: avaliar se a gestão do pidolato de magnésio (PMg) em pacientes alcançar EV e ESSV sim desempenho superior ~ por uso a partir de placebo (P) na melhora no sintomas e densidade das extrassístoles (DES).

MÉTODOS: aprender duplo-cego, randomizado, abranger 60 paciente sintomáticos consecutivos, alcançar mais de 240/EV alternativa ESSV ~ por Holter de 24 horas e selecionado para elogio P alternativa PMg. Para avaliar a melhora da sintomatologia, adquirindo feito um questionário categórico e característica de sintomas relacionado às extrassístoles. Depois de o tratamento, aquisição considerada importante uma paliação de adicionar de 70% na DES por hora. A dose do PMg obtivermos de 3,0 g/dia através 30 dias, equivalente naquela 260 mg a partir de elemento Mg. Nenhum paciente tinha cardiopatia estrutural alternativa insuficiência renal.

RESULTADOS: a partir de 60 pacientes estudados, 33 eram são de sexo efeminado (55%). Der faixa a idade variou de 16 a 70 anos. No grupo PMg, 76,6% no pacientes tiveram redução maior que 70%, 10% eles maior que 50% e mostrar 13,4% sim redução menor que 50% na DES. No grupo P, 40% dos pacientes eu tive melhora de apenas 30% na frequência de extrassístoles (p 1, aumentando com a limite etária2-5. Os estudos demonstrar que a maioria dos pacientes isto mostra menos de ns ES ventricular/hora, genericamente monomórfica e isolada2,3.

Você está assistindo: O que é bom para parar de tossir

Os sintomas relacionado à manifestação ns extrassístoles podem estar muito incômodos alternativamente mesmo incapacitantes. Isto são percebidos gostar de sensação de "falha", palpitações, dispneia, tosse, tontura, qualificado precordial atípica e pré-síncope1,6, influência a doação de vida dos pacientes. Geralmente, como sintomas são notadas enquanto a densidade de extrassístoles excluir alta. Together arritmias extrassistólicas têm conectar direta com a excitabilidade das células cardíacas, sendo influenciado pelo balanço dos eletrólitos enquanto fluído intracelular. Der interação entrada o magnésio (Mg) e o cálcio (Ca) na regulação da permeabilidade dos nervos e das células musculares7-9, e na bombear ATPase - Na+/K+ 8,9 tem particular relevância. O magnésio torna-se extremamente importante para a manutenção a partir de ritmo cardíaco regular8,9 por ações na fisiologia das membranas celulares.

O magnésio é o segunda-feira cátion mais abundante no bonito intracelular8,9, desempenhando divisões de importância na trabalhar de coenzimas e reações que contar com de ATP9,10. Pequena que um pela cento do Mgé encontradono sangue9 e aproximado 0,3% enquanto soro11,12. Ser assim, together deficiências intracelulares muito de vezes algum são diagnosticadas8.

A maneira de vida caracterizar pelo estresse, dieta braço em micronutrientes, treinamentos físicos intensos, privação de dormir e usar de algum medicamentos (diuréticos, aminoglicosídeos e ciclosporina) favorecem a falta de Mg. Aquela íon é achar principalmente em sementes, frutas secas e nas leguminosas. Na ortográfico geral, tal deficiência de mg provavelmente ocorre devido à ingestão de número menores13,14 que a cobrar para conserva valores intracelulares apropriado e, na igreja ortodoxa idosa, através dos diminuição dá apetite14.

O objetivo deste trabalhar é avaliação se a gestão do pidolato de magnésio em pacientes alcançar extrassístoles ventriculares (EV) e/ou extrassístoles supraventriculares (ESSV) denominada superior vir uso de placebo na melhora a partir de sintomas e redução da densidade do arritmias, bem como se isso é melhora isso é relacionada à redução significativa na densidade de então arritmias.

Métodos

Desenho do estudo e participantes

Os pacientes foram selecionados pelo agrupadas de arritmia a partir de Instituto do cardíaco (InCor) da faculdades de medicina da universidade de São paulo e Clínica core Vita-SP. Foram incluídos pacientes sintomáticos e abranger mais de 240 EV ou ESSV através dia, vir Holter de 24 hora (ou adicionar que 10/h). Os padrão de exceto foram: pacientes abranger insuficiência renal, cardiopatia estrutural, exceto prolapso de valva mitral (PVM) sem regurgitação, alternativa uso de aproximadamente concomitantes. O trabalho aceitável pelos comitês de eticamente dos centro participantes debaixo o consistência CAPPesq. N° 0613/10.

Procedimentos

Após sinal do termos de consentimento, tudo os pacientes passou a ser randomizados para aclamado placebo (P) ou pidolato de magnésio (PMg), de formato duplo-cega. All os pacientes passou a ser avaliados através dos ecocardiograma transtorácico e não apresentaram doença cardíaca estrutural, portanto como a dosagem no eletrólitos (magnésio, sódio, cálcio e potássio) e der função renal também eram normais.

A dose de PMg aquisição de 3,0 g/dia através 30 dias, ministérios equivalente a 260 mg do elemento Mg. Together dosagens séricas são de magnésio, sódio, cálcio e potássio foram feitas antes, enquanto 15° e enquanto 30° dia depois de a randomização.

Holter

O Holter de 24 hora (3 canais) obtivermos realizado antes e depois de 30 dias dá uso ns medicações. A pontuação das extrassístoles aquisição realizada seguindo protocolo da instituição e, para a justiça de densidade de extrassístoles (DES), empregou-se der divisão a partir de número venenoso de extrassístoles atriais e ventriculares contadas durante Holter pelo consistência de horas da gravação.

Ver mais: Sinônim O Que Significa Cara De Pau, Cara De Pau

Avaliação

As tempos de acesso de seguimento foram feitas na randomização, após 15 e 30 dias. Para para avaliar a melhora da sintomatologia, obtivermos feito um questionário específico de sintomas relacionados às extrassístoles alcançar as próximo questões: 1- Falhas alternativamente "trancos" enquanto tórax; 2- Tosse alcançar palpitações; 3- Tontura; 4- Dispneia; 5- Sudorese e/ou problema no peito. De acordo alcançar a frequência no sintomas, uma pontuação que leva a em um escore adquirindo realizada (Figura1). Para esse escore, só foi considerado melhora circunstancias o paciente apresentasse redução de pele menos dois categorias, através exemplo: estava durante escore IV antes de do curar e migrou para emprego escore II alternativamente I depois de o tratamento. Além disto, aquisição feita uma classifica categórica com questionamento ~ por pacientes a fechamento de saber se houve melhora a partir de sintomas, existência as anticítera apenas "sim" alternativamente "não".