A cor do oculares de uma humano depende de quanto de um pigmento chamou a melanina é armazenar nas classe dianteiras da íris, a formato que cercada o aluno. As sns especializadas chamada telefónica melanocytes produzem der melanina, eu imploro seu perdão é armazenado no compartimento intracelular é chamado melanosomes. Os pessoas têm quase certo o mesmo número de melanocytes, mas a cardeais de melanina dentro de dos melanosomes e o consistência de melanosomes dentro de dos melanocytes ambas variam.

Você está assistindo: O que define a cor dos olhos

Eye escalas da cores segundo quanto é este melanina é armazenar nestes compartimentos. Nós povos abranger olhos azuis um uma quantidade mínima de melanina é constatou dentro de um pequeno consistência de melanosomes. Os povos abranger olhos verdes têm uma quantidade moderado de consistência da melanina e a partir de moderado de melanosomes, enquanto os povos com olhos marrons tiverem ns quantidade alta de melanina armazenada dentro de um monte de melanosomes.


*

Crédito de imagem: Taiga /Shutterstock

Genes relacionado em determinar a cor do olho

A quantidade de melanina armazenada é determinada pelos gene que são relevante na produção, durante transporte e enquanto armazenamento da melanina.

Até agora, os pesquisador descobriram mais de 150 genes que efeito a cor do olho, um número que ser estar descobertas alcançar os estudando de desordens genéticas. Outro foram identificados no aprender genomic dos ratos e no peixes.

Alguns gene jogam um maior protagonismo em destina a cores do olho, no decorrer outro tiverem espetáculo uma doação pequena.

Uma área do cromossoma 15 contem dois genes localizou perto adentraram si a partir de maiores protagonismo entre eles jogo em destina a cor do olho. Um gene, é chamado OCA2, os código para ns proteína chamada telefónica a proteína de P, que denominações envolvida na maturação melanosome e afecta a cardeais e a qualidade da melanina armazenadas na íris. Um consistia de variações genéticas (polimorfismo) neste genes reduzem-se quanto é este proteína de P é produzida e achados em uma cor acrescido clara a partir de olho.

O diversos gene ater envolvido é chamado HERC2. Ministérios Intron 86 esse gene controla a expressão de OCA2, ativando o alternativamente desativando o como necessário. Pelo guardada um polimorfismo nisso intron reduz a expressão e a actividade de OCA2, o que se reduz quanto proteína de P denominada produzida.

Um consistência outros de genes jogam papéis menores na cores do olho. Os papéis são de genes PSIA, IRF4, SLC24A4, SLC24A5, SLC45A2, TPCN2, TYR, e TYRP1 são pensados para combinar abranger os essa de OCA2 e de HERC2.

Teste padrão da legado da cor do olho

Devido ~ por número de genes envolvidos na cores do olho, o teste critério da herança denominações complexo. Embora a cores do olho de uma criança possa geralmente ~ ~ prevista olhando a cor os olhos no pais", os polimorfismo que eles podem elevarar em vez uma bebê podem está bem ter uma cores inesperada são de olho.

A cor do olho de uma bebês depende dá emparelhamento no genes passados acima de de para pai, que denominações pensado para incorporado pelo pequena três pares são de gene. Os dois par que principais a partir de gene os geneticista focalizaram sobre são EYCL1 (igualmente chamados o gene são de gey) e EYCL3 (igualmente chamados o genes bey2).

As variações diferentes dos genes são referidas gostar de alelos. Emprego gene do gey sim um gene de confronto que causa raiz os olhos verdes e um alelos que causa raiz os olho azuis. O gene bey2 tem um alelos para os olho marrons e um para os olhos azuis. O alelo para os olho marrons denominações o alelos o mais dominante e é sempre dominante sobre de outros dois alelos e o alelo para os olhos verdes denominada sempre dominante sobre o gene de confronto para os olho azuis, que denominações sempre recessivo. Disto significa eu imploro seu perdão os país que acontecem ter naquela mesma cores do olho podem ainda produzir uma cores diferente a partir de olho em seus criança.

Por exemplo, se dois pais com marrom eyes para um passado em um par de alelos azuis a deles prole, naquela seguir a bebê seja carregado alcançar olhos azuis. Contudo, se um a partir de pais passados em um alelo verde, portanto a criança teria os olhos verdes once um allees marrom estou presente, der seguir a bebê teria os olhos marrons independentemente do que outros três allees eram.


Contudo, isto não explica lá dois pais abranger olhos azuis eles podem fazer ter 1 criança alcançar olhos marrons. Igualmente não explica gostar de os olho cinzentos alternativamente côr de avelã elevaram. Isto é o lugar balsa genes a partir de modificador, outros gene associados alcançar a cor do olho e mutações tudo imagem entrada, pois podem tudo conduzir à variabilidade na cores do olho. Os cientistas ainda estão estudando exactamente gostar estes de outros factores causa tais variações.

Circunstâncias gene que afectam os olhos

Diversas situação genéticas afectam os olhos, alcançar os dois exemplos que eles são albinismo da ocular e albinismo oculocutaneous.

No circunstancias do albinismo da ocular, naquela pigmentação severamente reduzir da íris conduz vir olhos extremamente luz-coloridos e vir problemas da visão. Ministérios albinismo de Oculocutaneous igualmente afecta a pigmentação da íris, contudo o problema envolve naquela pele e ministérios cabelo também. Os todos carregados alcançar esta circunstância tendem a ter der pele extremamente justa, ministérios branco ou o cabelo principalmente branco além disso do que possua íris tantos, muito luz-coloridas.

Ambas as circunstancias são causadas através mutações nos gene que contribuir à fabricação e ~ por armazenamento da melanina.

Ver mais: O Que Precisa Para Ir Para Portugal, Viajar Para Portugal

A existe de variações genético pode juntos conduzir naquela uma circunstância ligar heterochromia, ferum um pessoal afetado sim os olho que são cor diferentes entrou si.