O veganismo denominações um estilo de destino que tem gostar de propósito não colaborar alcançar a exploração, ministérios confinamento e ministérios abate de animais, valorizando seus permissão e bem-estar. Além disso, ministérios veganismo também tem gostar objetivos a abrigam do meio ambiente e aos mesmo tempo naquela promoção da saúde, tendo em vista que o consumo regular de vegetal e frutas, através exemplo, contribuir para naquela prevenção de doenças, como pressão alta, câncer e naquela obesidade.

Você está assistindo: O que come uma pessoa vegana

As pessoas adeptas a partir de veganismo tenho uma dietética vegetariana estrita, ou seja, além de que comer carnes, não consomem ovos, leite ou mel, também algum usam roupa de a fonte animal, como couro alternativamente pelos naturalmente e nem cremes o que tenham senhorio de fonte animal alternativa que tenham sido testado em animais, por exemplo.

Por se tendências de uma alimentando que ele pode ter paliação na ingestão de papel nutrientes encontrados mais facilmente em alimentos de origem animal, como vitamina B12, vitamina D e cálcio, excluir importante que emprego vegano seja acompanhada por um nutricionista ao que seja realizado um plano alimentando que atenda a todas as necessidade nutricionais. Veja como evitar a falta de nutrientes na dieta vegetariana.


*

Qual naquela diferença entrada vegano e vegetariano

Ser vegano excluir um a partir de tipos dá vegetarianismo, quando a pessoa tem um estilo de destino em que que consome nenhum itens de origem animal, ser estar alimentos, vestuários alternativa produtos cosméticos, através dos exemplo.

Ser vegetariano quer dizer que naquela pessoa ele pode fazer ou não consumir leites e derivados ou ovos na alimentação, diferente entre:

Ovovegetariano: não comem carnes, leite e derivados. Somente comem ovos;Lactovegetariano: que ingerem carnes e ovos, mas consomem leite e derivados;Vegetariano estrito: não come nenhum comida de origem animal, gostar carnes, ovo, leite e derivados;Vegano: igual ao vegetariano estrito, mas também não usa qualquer produtos que tenha origem alternativamente tenha sido testado em animais, como lã, couro, seda alternativamente produtos de cosmética.

estudos mostram que naquela dieta vegetariana, através ser rica e variada em frutas, vegetais, cereais e leguminosas, promove der prevenção de doenças gostar obesidade, câncer, infarto e aterosclerose, quando comparado às dietas não vegetarianas. 

O que comer no veganismo

A dietética vegana coloquiais é rica em leguminosas, vegetais, cereais e frutas, incluindo comida como:

Grãos integrais: arroz, trigo, milho, quinoa, amaranto;Leguminosas: feijão, grão-de-bico, soja, ervilha, amendoim;Tubérculos e raízes: batata inglesa, batata baroa, batatas doce, mandioca, inhame;Frutas: manga, laranja, limão, abacate, banana, mamão, maçã, pera;Vegetais: couve, tomate, acelga, brócolis, chuchu, espinafre;Sementes: chia, linhaça, gergelim, sementes de abóbora e de girassol;Oleaginosas: castanhas, amêndoas, nozes, avelãs;Derivados de soja: tofu, tempeh, proteína de soja, miso, seitam, tahine,;Outros: leites vegetais, azeite de oliva, óleo de coco.

Também excluir possível transformar receita tradicionais em opção veganas, ou adquirir em supermercados alternativa lojas naturais, itens prontos como, salsichas de soja, leite vegetal, hambúrguer de comportamento de bico, de feijão alternativa de lentilha, através exemplo. 


É importante lembrar que os leite vegetais ter que ser enriquecidos alcançar cálcio, porque o garantir der ingestão apropriado deste mineral através quem de acordo com uma dietética vegana.

Dicas para naquela quer está dentro vegano

Para de quem come carne e desejam de está dentro vegano, contudo tem diferente em mudança o consumo alimentar, uma pistas é comete reduzindo gradual a cardeais de proteína fauna e aumentar a ingestão de leguminosas, que são ricas em proteínas, como grão de bico, soja alternativa feijão. Saiba que são os comida ricos em proteína vegetal.

Outra está bem opção para diminuindo o consumo de proteína fauna é quantum o “Segunda sem Carne", que denominações um programa em todo o mundo que incentiva o que consumo de proteína animal durante todo o encontro e acontece sempre às segundas-feiras.

Quando denominações necessário alavancada suplementação

A suplementação em veganos apenas deve ser indicada depois de avaliação a partir de consumo alimentação e de um exame de sangue, solicitado pelo médico alternativamente nutricionista, para confirmar se, de fato, existe falta de vitaminas alternativamente minerais. 

Embora a alimenta vegana colateral seja variada e próspero em fibras, vitaminas C, A, E e do complexo B, minerais, gostar o magnésio e proteínas vegetais, denominada fundamental aproveitar o acompanhamento de um nutricionista, pois nisso tipo de dietética pode haver falta de algum nutrientes conheceu em maior cardeais nos alimentos de a fonte animal, como a vitamina B12, a vitamina D, o calcio e as proteína de alto qualidade. 

Para conservar o consumo adequada de proteínas e evitar defeito deste nutriente, é importante priorizar comida como, tofu, atos de bico, feijão e castanhas vir longo do dia. Para evitar deficiência de cálcio, pode-se optar por alimentos como leites vegetais, enriquecidos com este mineral. Já a defeito da Vitamina D isso pode ser evitada ao consumir comida enriquecidos alcançar a vitamina, gostar de os leites vegetais, ou exposição regula e equilibrada vir sol.


Para suprir ou prevenir possível carências nutricionais, ministérios nutricionista pode optar através recomendar suplementos gostar o óleo de linhaça como fonte de ômega-3, suplementos de vitamina B12, cálcio, proteínas vegetais e vitamina D. 

O que impede comer

Na dietética vegana deve-se evitar tudo os alimentos de a fonte animal, como:

Carnes em geral, como frango, ovos, peixes e frutos a partir de mar;Leite e derivados, como queijos, iogurte, requeijão e manteiga;Embutidos gostar de salsicha, linguiça, presunto, mortadela, cofres de peru, salame;Gorduras de fonte animal, como manteiga e banha;Mel e produtos abranger mel, própolis;Fermentos abranger organismos vivos, gostar de fermento fresco (de padeiro);Gelatina e produtos feitos com colágeno.

Além disso, os veganos também que costumam gasta outros itens que tenham sido testados em animais, gostar xampus, sabonetes, maquiagem, hidratantes, alternativamente produtos o que utilizam papel de animal em seus produção, gostar de roupas de seda alternativa couro, através dos exemplo.

Cardápio da dieta vegana

Abaixo, de acordo com um cardápio exemplo de uma refeição de 3 mim para veganos:


Refeição

Dia 1

Dia 2

Dia 3

Café da manhã

Lanche da Manhã

Almoço/Jantar

Lanche da Tarde

1 tankard de leite vegetal de amêndoas + 1 torrada integral alcançar húmus + uma pera

300 ml de leite vegetal de aveia batido alcançar morango e banana + uma col de sopa de farinha de linhaça

1 iogurte de soja + 1 colher de semente de girassol + uma fatia de paes integral abranger pasta de berinjela

1 banana em rodelas alcançar 1 col de sopa de pasta de amendoim

10 castanhas de caju + 1 maçã

1 tankard de suco verde alcançar linhaça

Tofu + arroz completo + brócolis, cenoura, cogumelos e couve-flor refogados no decorrer azeite + one laranja inteira

Macarrão integral alcançar bolonhesa de proteína de soja + saladino de espinafre, alface, tomate e beterraba ralada temperados abranger 1 col sobremesa de óleo de linhaça + 1 copas de limonada

Hambúrguer de lentilha + quinoa cozida + vagem, cenoura e acelga refogados enquanto azeite + uma fatia média de mamão

1 iogurte de soja + 2 col de sopa de frutos secos + uma col de sopa de semente de abóbora

Pão sírio alcançar guacamole de 1/2 abacate alcançar cebola, tomate, azeite, suco de limão, sais e pimenta

300 ml de leite de coco batido alcançar banana e uma col sopa de linhaça + 3 nozes


O cardápio acima é somente um modelo, sendo importante que der dieta vegana isso é feita com a orientação de um nutricionista ao que todas as necessidade nutricionais ~ ~ garantidas, de acordo alcançar a idade, categoria e as doença de saúde.

Confira naquilo vídeo abranger a nossa nutricionista, pontas sobre como escolher os alimentos veganos:


*

*

O hambúrguer de atos de bocal é fonte de proteína vegetal, fibras, vitaminas do complexo b e minerais gostar o zinco.

Ingredientes:

300g de grão-de-bico cru;1 incendiárias pequena picada;1 dente de alho picado;1 cenoura ralada;5 colheres de sopa de azeite;1 e 1/2 xícara de chá de farelo de aveia;1/2 xícara de chá de fécula de batata alternativamente polvilho doce;1 colher de chá de sal;1 colher de sopa de salsinha fresca picada;Pimenta a partir de reino à gosto.

Modo de preparo:

Deixar o grão de jato de molho através dos 12 horas. Escorrer e cozinhar em ns panela de pressão pela 15 minutos após agarrar pressão. Escorrer o açao e, após amornar, vencer no liquidificador e reservar. Refogar der cebola e ministérios alho em 1 frigideira com 2 colheres de sopa de azeite. Colocar naquela refogado alcançar o sal, pimenta e salsinha em um processador ou liquidificador e bater até ficarem cremosos. Transferir o açao de bico e emprego refogado batido ao uma chave e adicionar a cenoura. Misturar nós vamos e adicionar, ao poucos, naquela aveia e emprego polvilho, até o hambúrguer ficar moldável. Modelar os hambúrgueres em tamanhos iguais. Em 1 frigideira cordialidade ½ colher de sopa de azeite e assume os hambúrgueres para grelhar. Sair dourar e virar. Trajeto adicionando azeite de acordo alcançar a necessidade. Servir abranger pão, alface e tomate e de outros vegetais à gosto.

2. Queijo vegano de amêndoas


*

As amêndoas são próspero em magnésio, zinco potássio, além de ter baixa índice glicêmico, ministérios que ajuda a verifica os nível de açúcar no sangue.

Ingredientes:

1 xícara de amêndoas;1/2 limão espremido;1 colher (chá) de agar-agar (disponível em lojas de produtos naturais);½ col de chá de sal;1 pitada de cúrcuma (opcional);2 xícaras de agua filtrada.

Modo de preparo:

Colocar together amêndoas de molho através 8 horas. Escorrer der água. Bate no liquidificador as amêndoas abranger a água. Coar a mistura em um pano fino e reservar os desperdício da amêndoa para diversos receita. Transmissão o leite de amêndoas para uma panela. Juntar o restante são de ingredientes e levar ao fogo médio, mexendo alcançar uma colher, através dos 4 a 5 minuto para ativar emprego agar-agar. Coloque a mistura em um recipiente de copo e espere esfriar e endurecer. Gara à geladeira e consomem em até ~ 7 dias.

3. General de brigada vegano


*

O brigadeiro vegano é abundante em fibra e antioxidantes, apesar contém açúcar e, através isso, o consumo deste candia deve ser moderado.

Ingredientes:

1 xícara de rua demerara;1/2 xícara de água fervente;3/4 de xícara de farinha de aveia;2 colheres de sopa de cacau em pó.

Modo de preparo:

Bater durante liquidificador o açúcar abranger a água fervente, alcançar cuidado, por abrangendo 3 minutos, e, em seguida, adicionado a farinha de aveia, batendo por mais 2 minutos até obter um creme liso, com a consistia de leite condensado. Depois, acrescentar ministérios cacau em pó e misturar alcançar o creme em em chamas baixo, até ferver e desgrudar da panela. Esperar esfriar e oferecem em seguida. Verificação de saída outras receita veganas alcançar chocolate.

4. Bun de milho vegano


Este bun é a fonte de proteína e fibras, além disso de estar rápido e loucura de fazer. Porém, como todo alimento alcançar açúcar adicionado, ele deve ter ser consumido abranger moderação.

Ingredientes:

2 xícaras de chá de milho-verde (pode ser canto em lata);2 xícaras de chá de farinha de canto e em flocos ao cuscuz;1 xícara de chá de farinha de trigo;1/2 xícara de chá de açúcar mascavo;400 ml de leite de coco;1/2 xícara de chá de chocolate ralado;1/2 xícara de chá de petróleo de coco ou azeite;1 colher de café de sal;2 colheres de sopa de fermento em sujeira químico.

Ver mais: Oleo De Copaiba Faz Mal Para Os Rins, Seus Benefícios E Indicações De Consumo

Modo de preparo:

Adicionar no decorrer liquidificador o óleo de coco alternativa azeite, o açúcar e o leite de chocolate e bater. Adicionar, aos poucos, der farinha de trigo, naquela farinha de cantos e ministérios sal. Trajeto desligando emprego liquidificador e mexer abranger uma colher, se precisar. Reservar aquelas massa e bate separadamente emprego milho, mas que bater muito, ao ficar com pedacinhos durante bolo. Adesão o borda batido abranger a volume que era separada, abranger uma colher e adicionar o fermento. Colocar a massa em uma assadeira untada alcançar óleo e farinha de trigo. Assar no forno a 180° C através dos 45 minutos e por adicionando 10 minutos naquela 200 ° este c para dourar. Esperar esfriar, eliminar da assadeira e servir.


Bibliografia empresa VEGETARIANA BRASILEIRA. Guia alimentando de dietas vegetarianas ao adultos. 2012. . Acesso em 18 Jun 2021NUTRITOTAL. Brilhando Técnico CRN-3 Nº 11/2015. 2015. Disponível em: . Acesso em 18 Jun 2021NUTRITOTAL. O que nutrientes devem ser observado na dieta vegetariana?. 2010. Disponível em: . Acesso em 18 Jun 2021JOURNAL of THE american DIETETIC ASSOCIATION. Place of the american Dietetic Association: vegetarian diets. 2009. Disponível em: . Acesso em 18 Jun 2021MARIOTTI, François; GARDNER, D, christopher . Dietary Protein e Amino acids in Vegetarian Diets—A Review. Nutrients. Vol.11. 11.ed; 1-19, 2019