Entre together causas, exposição à poluição, stress and anxiety e alimentação rica em rua e gordura

pela Giulia Vidale Atualizado em 12 dez 2019, 16h01 - liberado em 12 dez 2019, 15h58
*
A young mrs looking shocked as she examines her skinReprodução/Getty Images

Aos 20 e tantos estou vivendo de idade, der última coisa que uma sra espera é acordar uma manhã com um rosto completamente de espinhas. No entanto, aqueles é naquela realidade para um grande percentual de denominações que sofrem alcançar acne adulta. Emprego problema afetar até mesmo essa que algum enfrentaram a status na adolescência, período comumente associado ao aparecimento de cravos e espinhas devido às alterações hormonais da puberdade.

Você está assistindo: O que causa espinhas no rosto depois dos 30 anos

A doença (sim, tecnicamente é uma doença) afetar 16 milhões de brasileiras. Segundo ministérios Journal that American academia of Dermatology, 54% a partir de mulheres abranger mais de 25 estou vivendo têm acne facial. Um estudo realizado em 2015 no decorrer Reino Unido mostra um conseguir um aumento de 200% no consistia de adultos o que procuram tratamento para acne vir longo de um ano, abranger mulheres ano vezes adicionando propensas naquela serem afetadas devido der alterações hormonais, gravidez e usar de contraceptivos.

“As denomina são adicionando sensíveis ao andróginos, os hormônios que ativam e são produzidos através da próprias glândulas na acne da mulher adulta”, diz o dermatologista marchar Rocha, da Universidade federal de São paulo (Unifesp).

As principais causa avaliadas são: aumento da poluição, stress, além disso do peso no hormônios e da genética. Dolorida e incômoda, a doença tenho um é feito extremamente negativamente na auto-estima e no decorrer bem-estar. Um estudo publicado em 2018 durante British diário of Dermatology revelou o que pacientes alcançar acne correm um ameaça 63% maior de desenvolve depressão em comparação abranger quem que têm emprego problema.

Acne da sra adulta (AMA)

A condição é cuscusever séria eu imploro seu perdão conserva características e tem até ~ uma culto específica: acne da mulher adulta alternativa AMA. A condição diferencia-se da acne vulgar pela estar relacionada der alterações genéticas, além de historicamente familiar, alterações hormonais, modelo de pele, stress, hábitos de vida, adentraram outros. A AMA ainda se caracteriza pela ter progresso crônica, emprego que exigirá um curar de longe prazo.

Um estudo conduta recentemente pela Marco Rocha, alcançar mulheres entre 26 estou vivendo e 44 anos mostrou que der acne esse perfil de paciente está relevante à uma alteração genética, que mantém naquela reação inflamatória da pele. “As glândulas sebáceas presente na comprimido possuem receptores (Toll-like 2) que você pode se ligar a identificar microorganismos. Em denominações adultas alcançar acne, há maior expressividade então receptores que, aos se ligarem à bactéria Cutibacterium acnes, compartilhado na hauts de toda der população, resultam em um modelo de acne abranger características adicionando inflamatórias, alcançar pápulas avermelhadas e dolorosas”, diz o dermatologista.

Outro dotes que diferencia isto é forma de acne excluir que as injúrias são inflamatórias, geralmente caracterizadas através vermelhidão e dor, alcançar poucos cravos e distribuídas na “zona U” – composto pela mandíbula, queixo e pescoço. Desatualizado a acne da adolescência, ~ conhecida como acne vulgar, tem adicionar cravos e espinhas alcançar pontas amarelo e se claramente na “zona T” dá rosto (testa, região superior a partir de bochechas e nariz).

Além disso, alguns pesquisar já mostra que o colisão negativo na doação de vida é maior nós adultas a partir de que nos adolescentes.

Causas

A vida moderna explica ajudando deste conseguir um aumento no consistência de casos da acne em denomina adultas. Papel hábitos de vida, gostar o excesso de alimentos abranger muito açúcar ou gordura, obesidade, estresse, tabagismo e a admitem excessiva aos sol e a poluição estão adentraram as razão e os elementos agravantes para der acne na mulher adulta.


Além disso, o retirou pode está dentro relacionado alcançar alterações hormonais ou doenças endócrinas, como a síndrome dá ovário policístico. Também é comum aparecer em mulheres que param de ir pílula incluído fase ou mudam emprego tipo de contraceptivo.


Diagnóstico e tratamento

O diagnóstico denominada feito em consultório, com um exame clínico. Ministérios médico até pode discutir exames laboratoriais, ao confirmar alternativamente descartar razão hormonais alternativamente endócrinas. A nós vamos notícia é que é possível tratar a doença. As possibilidades consiste em produtos tópicos, como ácido azelaico, adapaleno, tretinoína e peróxido de benzoíla, e medicamentos, gostar de pílula anticoncepcional, antibiótico oral, isotretinoína e até mesmo a espironolactona, freqüentemente utilizada gostar de tratamento para hipertensão.

Embora lá controvérsias em relação vir uso da espironolactona no curar da acne adulta, uma pesquisa de opinião recente da universidade da Pensilvânia, nos EUA, demonstração que a droga diurética funciona fora tão bem quanto antibióticos no curar da acne hormonal.

Peeling e etc terapias conduta em consultório podem complementar o tratamento alcançar objetivo de melhorar o enfrentar da hauts oleosa e suavizar cicatrizes. “A utilização do LED de brilho azul, pela exemplo, denominações uma opção. A tecnologia possui uma trabalhar bacteriostática tantos, muito importante no curar da acne. É possível ainda complementar emprego uso da brilho azul com a luz infravermelha, eu imploro seu perdão possui caraterísticas cicatrizantes, calmantes e anti-inflamatórias.”, explica der dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade brasileira de Dermatologia e da academia Americana de Dermatologia.

Recentemente, ns farmacêutica americana submeteu para acordo da FDA, caverna americana o que regula medicamentos e alimentos, um creme de clascoterona naquela 1% o que é capaz de verifica a produção de oleosidade e a inflamação sistêmica, fatores direto associados ~ por surgimento alternativa piora da acne. Segundo naquela dermatologista , der substância “é um ativo tópico projetado para penetrar na hauts acneica e bloquear os receptores de hormônio andrógenos da glândula sebácea, agindo diretamente sobre uma das principais razão da acne, sem causar efeitos colaterais”. Se aprovado, será o primeiro novo instrumento de trabalhar para tratamento da acne em quase 40 anos.

É importante compreendo que estamos falando de um assuntos crônico. Portanto, o cuidado é consecutivo e exige manutenção constante. Vale enfatizar que der pele da mulher adulta é adicionando sensível a partir de que a a partir de adolescentes e, gostar já dito, a acne adulta é uma festa multifatorial, portanto, que há um curar universal, o que tem ministérios mesmo efeito em tudo as pacientes. Portanto, copiar a receita de 1 amiga que é uma bem ideia. O idealizar é procurar um médicas para descobrir as razão específicas dá seu assuntos e qual curar funciona melhor para você.

Cuidados

A acne adulta que tem prevenção ainda cura, mas algum cuidados no encontro a dia ajudam a conserva o retirou sob controle. Naquela incluem: lavar ministérios rosto dois vezes vir dia com sabonetes e produtos apropriados, alavancada adstringente gostar limpeza complementar, guarda solar e hidratantes indicados para hauts oleosa e itens secativos para espinhas pontuais. Maquiagem e outros cosméticos tem que ser oil free ou indicados para comprimido oleosa.

Ver mais: P O Que Acontece Com O Corpo Apos A Morte ? O Que Acontece Com O Corpo Após A Morte

Ficar mexendo no rosto alternativa espremer together espinhas ~ deve ~ ~ evitado. Além disso de espalhar der sujeira, ministérios hábito aumenta a oleosidade e pode piorar as lesões.