A forma dá cocô e der frequência de idas ao banheiro refletem der saúde intestinal e são utilizadas como forma de diagnóstico problemas como síndrome são de intestino irritável, má alimenta ou incontinência fecal, além de ~ ~ útil para perseguir a recuperar de cirurgias intestinais.

Você está assistindo: O que acontece quando a pessoa não caga

Em situação normais, together fezes tem que ter uma consistência mole, mas ter que ser capaz de de conserva sua forma, que ele deve ser fácil alongada, sendo semelhante a ns salsicha. Emprego ideal é que a consistia e der forma não causem agonizante ou difíceis para evacuar. Porém, pequena variações são relativamente regularmente e podem acontecem sem expressar um problema, já que ele pode fazer variar de acordo alcançar os comida ingeridos.

Entenda melhor como a forma dá cocô reflete a saúde:


*

Para ajuda na avaliação do formato e consistência das fezes, adquirindo criada a Escala de bristol para consistia de Fezes, eu imploro seu perdão mostra por de imagens e descrição 7 possíveis formatos para together fezes, dizendo quais são normais e quais os prováveis problemas ligados naquela cada um:

1. Pequenas bolinhas duras


*

As fezes do tipo one são caracterizadas através dos pequenas bolinhas difícil e separadas como coquinhos, sendo coloquiais duras para sair. Em geral, esse compõe está ligado der uma alteração aguda na flora intestinal, como logo depois de o usar de antibióticos alternativamente de uma dietética sem fibras. Saiba gostar fazer uma dieta rica em fibras para regular o intestino.

Isso acontece porque na falta de micróbios e fibras no decorrer intestino, que há furão para ajuda a reter água, fazendo com que os peça de fezes sejam pesado e difíceis para passar, podendo acontecer sangramentos no ânus. Esse caso não é comum haver flatulência, pois algum há micróbios nem fibras para que aparecer fermentação durante intestino e produção de gases.

Para corrigir emprego problema, deve-se aumentam o consumo de fibras, por de comida integrais, frutas e verduras, além de consumir 1 tankard de iogurte natural por dia, o que é abundante em micróbios boas para ministérios intestino. Além disso disso, o médico pode medicamento de prescrição probióticos na formato de comprimidos alternativa pó. Veja adicionando sobre emprego que eles são e ao que oferta os probióticos.


*

O modelo 2 excluir representado através dos fezes compactadas em uma única massa, mas alcançar aspecto grumoso ou encaroçado. Esse denominada o tipo adicionar doloroso, pois denominações rígido e o dele tamanho pode ultrapassar a aberto do canal anal. Durante der evacuação, denominações necessário fazer muito experimente para retirar as fezes e é comum haver sangramento, fissuras, hemorroidas alternativamente diverticulose. Saiba que os chave sintomas da diverticulose e como tratar.

As causas adicionando comuns sobre isso tipo de fezes elas hemorroidas, fissuras anais, retenção ou atraso da defecação e uma história de prisão de ventre crônica, e esses casos podem levar ~ por aparecimento de síndrome dá intestino irritável devido à pressão contínua de fezes tamanho nas muro intestinais. Para tratar, denominada preciso ir aos médico e pendência exames, mas colateral também elas utilizados probióticos e medicamentos que estimulem emprego trânsito intestinal, além de uma alimentação equilibrada.

3. Linguiça com rachaduras


*

Esse tipo denominada muito parecido alcançar o 2, contudo o tempo em que as fezes fique paradas e cumulativo no intestino denominações menor, o que faz abranger que ministérios tamanho das fezes seja marginalmente e naquela frequência de evacuações seja mais regular, contudo exige mas algum esforço para evacuar.

As causa e consequências são as mesmas a partir de tipo 2, especialmente a presença de síndrome são de intestino irritável e ministérios surgimento de hemorroidas.


*

As fezes são de tipo 4 eles são alongadas, suave e macias, lembrando o compõe de ns salsicha ou de 1 cobra. É um formato normal para naquela defeca ns vez por dia. Em geral, têm diâmetro de 1 a 2 cm, e naquela evacuação ocorre sem esforço.

5. Pedaços macios


O modelo 5 excluir caracterizado pela fezes separado em peça macios e alcançar bordas nós vamos definidas, existência fáceis de sair. É típica de quem evacua de 2 der 3 vezes por dia, ministérios que normalmente aconteceu após as tamanho refeições.

6. Massa pastosa e fofa


O tipo denominada formado através uma volume pastosa e fofa, alcançar bordas irregulares. Neste circunstâncias normalmente excluir difícil verifica o desejável de evacuar, e também costuma causar bastante sujeira ~ por se usa o divisões higiênico gostar primeira opção vir invés da duchinha dá banheiro.

O modelo 6 pode ~ ~ ligado a causa como cólon levemente hiperativo, excesso de potássio na dieta ou desidratação repentina, ou aumento da pressão arterial relacionada vir estresse. Além disso, naquela pode estar ligado ao uso frequente de temperos caseiros, uso excessivo de bebida energéticas ou de laxantes.

7. Diarreia


O modelo 7 excluir caracterizado pela diarreia, alternativa seja, evacuações total líquidas e sem peça sólidos, que coloquial são acompanhadas por desidratação e dores abdominais.

Pode estar causada através diversos espécies de doenças, gostar viroses, infecção intestinal e intolerância à lactose, sendo até muito comum em children que mas não tenho uma flora intestinal está bem formada e em idosos. Aparência as 6 principais razão de agonizante de barriga.

Ver mais: O Que Posso Fazer Para Abaixar A Bilirrubina No Sangue? Como Baixar A Bilirrubina

Em geral, fezes nos formatos 3, 4 e 5 são respeitável normais, especialmente no decorrer o página mantém uma boa frequência de evacuações. Aparência também o que a cores das fezes pode falar sobre a deles saúde.