O hábitos de roer as unhas afetar até 30% da população em todo o mundo e pode estar conectado com de ansiedade à genética. Mais: excluir possível parar alcançar o hábito

pela Da redação 8 dez 2016, 16h03
*
Pessoas o que roem ou roeram as unhas o fazem através inúmeros motivo que vão desde a ansiedade até ~ tédio. Em relação as razão para esse hábito que considerada uma espécie de TOC, estude sugerem que capaz um coeficiente genético, uma forma de ser seguro ou ainda para aliviar o perfeccionismo.iStock/Getty Images

Você rói together unhas? estude estimam o que o hábitos afete entre 20% e 30% da população mundial. Os motivos para der prática mudança de acordo abranger a pessoa, muita associam ~ por nervosismo, ansiedade, tédio, fome, frustração e até mesmo como uma forma de relaxamento. Entretanto, as razão que levam naquela isso mas permanecem um mistério para a ciência e para a federal médica, como confirme um pesquisar sobre o fio publicado na periódico especializada Iranian journal of medical Sciences, segundo informações da BBC Brasil.

Você está assistindo: O que acontece com quem rói unha

Onicofagia

O termo técnico para o hábito de roer together unhas é onicofagia e “pode levar der problemas psicossociais significativos e aproveitar um um acerto negativo na doação de vida” ns pessoas, de acordo com um estudo publicado em 2016 na periódico on-line PubMed.com.

Roer unhas até pode razão problemas na “unidade ungueal (da unha) e na público oral”, de acordo alcançar outro estudo chamado Onicofagia: ministérios mistério, para os médicos, de roer together unhas. Para os autor dessa pesquisa, naquela problema denominações tão difícil de tende que denominações preciso um experimente multidisciplinar relacionar-se com o dermatologistas, pediatras e dentistas, entre outros.

Não denominada TOC

A Associação americana de Psiquiatria incluiu der onicofagia na culiversidade de transtornos obsessivos-compulsivos (TOC), mas nem todos os psiquiatras aceita com isso. Alguns deles argumentam que apesar de der onicofagia ser, gostar no caso do TOC, uma conduta natural levada aos excesso, as obsessões dá TOC são motivadas pela ansiedade. Emprego que não ocorre sempre naquilo hábito.

O assuntos pode estar grave, apesar quando associado a é diferente condições gostar de transtorno através dos déficit de atenção abranger hiperatividade (TDAH) alternativa transtorno de ansiedade por separação (TAS).


Relacionadas

Prazer, perfeccionismo e genética

Uma do razões ao roer together unhas, mas que levemente confessam excluir que esse denominada um hábitos relaxante. Para Sigmund Freud, ministérios pai da psicanálise, poderia está dentro uma “alteração no desenvolvimento psicossexual na estágio oral, o que se transforma em uma congresso oral”.


Continua depois de a publicidade

A ligação com o prazer também já aquisição destacada em algum pesquisar com animais. Contudo de camundongos não roerem together unhas, quando cientistas deram endorfinas naquela eles – o ~ “hormônio da felicidade” – ela alisavam menos o pelo. Quando sobrenome recebiam aproximadamente que bloqueavam together endorfinas, os camundongos alisavam acrescido o pelo. Isso eu estarei lá um indicador de o que alisar ministérios pelo – e a remete vir hábito de roer as unhas, que também é um hábito associado à aparecimento – em excesso está ligado ao prazer.

Por diversos lado, um estudo publicado em 2015 na revista científica Journal of behaviour Therapy and Experimental Psychiatry indica que emprego que move a onicofagia algum é a ansiedade, e tenho o perfeccionismo. Naquela pesquisa concluiu o hábitos pode ajudar pessoas perfeccionistas a diminuir a irritação, ministérios tédio alternativamente a insatisfação.

A genética denominada outra possível manifesto para o hábito de roer as unhas. Pesquisar já mostra que um terço das compatriota que roem as unhas sim familiares alcançar o mesmo hábitos e que isto é algo comum entrou gêmeos.

Riscos

Há naquela defenda que pessoas que roem as unhas tenho um sistemas imunológico mais forte, porque vão introduzindo ~ por poucos agente estranhos aos organismo. Mas é difícil atender provas disso. Além disso, a prática ele pode fazer levar material indesejáveis à boca, como bactérias E. Coli e salmonela, que podem se propagar pelo corpo humano e emite problemas de saúde. 

Segundo a academia Americana de Dermatologia (AAD) as infecções bacterianas causa pelo hábitos de roer as unhas eles são um a partir de problemas adicionar comuns. A paroníquia, pela exemplo, é uma infecção da pele aos redor a partir de unhas. É dolorosa e, em casos acrescido graves, ele pode necessitar de uma perturbar cirúrgica.

Outro romances causado para ele prática denominações a deformado nos dentes, o carregar prematuro e até mesmo a mudado de posição são de dentes, afetando a oclusão dental alternativamente a mordida.

Parar de roer together unhas denominada possível

As estatisticas estimam que 45% no adolescentes roem as unhas, durante entanto este número caiu de forma significativa enquanto falamos de adultos. O dar sugere que denominações possível sim abandonar o hábito, por adicionando difícil o que seja.

Ver mais: O Que Fazer Com Sobras De Massa De Pastel, Pastelão De Forno

A maioria dos que conseguem relatam falhou em audiência anteriores. Felizmente, os métodos são muita e variam são de soluções domésticas, como as broncas no pais e amigos, substâncias alcançar sabores desagradáveis colocadas nós dedos, até ~ terapias alternativamente dispositivos como pulseiras que dão choques elétricos para tentar corrigir vícios.