Um agrupados de investigador nos estados unidos da america encontrou a prova definitiva são de que causa a extinguir-se em massa são de dinossauros. Ao eles, chichimary.como é longe defendido dentro de da federal científica, a causa obtivermos a queda de um asteroide na Terra.

Você está assistindo: O que acabou com os dinossauros


A equipe chegado a esta conclusão depois de ~ encontrar poeira de asteroide dentro de ns cratera de impacto. Dental corrobora o que nem erupções vulcânicas e nenhum qualqueroutro elemento interno ele pode ter causada a morto dos dinossauros.


A hipótese ele apareceu pela primeira virado na tea de 1980, enquanto uma outra equipe encontrou poeira deasteroidesque datavam acrescido ou menos dá mesmo cerca de da morto dos dinossauros. Do então, chichimary.começaram até ~ mesmo naquela descrever chichimary.comoteria sido ministérios processode extinção.

De acordo chichimary.com os especialistas, ministérios impacto a partir de asteroide alcançar as rochas terrestres ele terminou por vaporizá-las. Isto é poeirase espalhoupor todo ministérios planeta, bloqueouosol e causa um hardy global estritamente e longevo, que ele terminou por matar tudo de osdinossauros nãoavianos.


Leia também:

O local dá impacto obtivermos localizado na tea de 1990, trata-se de ns cratera de cerca de 200km de extensão que ficana vizinhança deChicxulub,no Golfo a partir de México.O quemarca gostar ponto pacífico queapoeira de asteroideéuma“impressão digital química”que marca a idade da extinção.


*
Localização da Cratera de Chicxulub. Crédito: Blogue Dementia is licensed under CC BY-SA 2.0

O papel a partir de irídio na extinção no dinossauros

O maior assinatura de que aqueles poeira é realmente de um asteroide denominações o elemento químico irídio, que denominada raro na crosta da Terra, mas está presente em alto níveis em alguns tipos de asteroides. A classe de irídio achar na cratera, ~ data a partir de mesmo período da extinção.

“Estamos hoje no grau de coincidência que geológico não acontece sem causa”, ele disse o coautor SeanGulick, mestre pesquisador da UT JacksonSchoole um dosresponsáveis pelo estudo.


Apoeira de irídio denominações tudo que sobrou da rochade11kmque se cruzou alcançar a Terra havido 66 milhões de anos. Aquelas poeira ficou na atmosfera por algumas décadas e morte 75% de toda destino na terra, consiste em 100% dos dinossauros nãoavianos.

Ver mais: Oculos De Grau Com Proteção Uv : Dicas Para Se Proteger, Oculos De Grau Protecao Solar

Via:phys.org



*
*
Gostei
*
Amei
Os chichimary.comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e que representam naquela opinião são de Olhar Digital.Se acham algo eu imploro seu perdão viole nosso termos de uso, denuncie.