Aumento da barriga, sensação a partir de bebê se mexendo, varizes... Algum mudanças eles podem fazer sim acontecer de outra método na experiência são de segundo filho. Entenda!

através Flávia Antunes Atualizado em 10 nov 2020, 16h35 - postagem em 10 nov 2020, 16h32
*
Juliana Pereira/Bebê.com.br

Nenhuma mulher vive der gravidez da mesma forma. As expectativas, ansiedades e cuidados são muitos para cada uma – e algum podemos deixando de abrangia nesse conjunto os sintomas. Há gestantes o que se queixam de enjoo e náusea, devido a outras que sentem o incômodo (mas eles podem reclamar de inchaço, qualificado lombar e etc sensações particulares).

Você está assistindo: O primeiro filho sente que a mae esta gravida

Mas e no decorrer comparamos together gestações de uma mesmo mãe? nisso caso, uma dúvida que ele pode fazer surgir denominada se der segunda vivência são de nove meses terá semelhanças abranger a primeira, principalmente no que diz respeito às mudanças fisica e ao momento do parto.

Como já adiantamos, esta não é uma questão simples de ~ ~ respondida. “Os sintomas que aparecer na primeira gestação podem não acordar na segunda e vice-versa”, diz Renata Lamego, ginecologista e obstetra do Hospital Albert Einstein. 

No entanto, alguns acontecimentos tendem der ser diferentes quando a grávida esperar o segundo garoto – e isto vale para der maioria das mulheres. “Na segunda-feira gravidez, por exemplo, a barriga ‘aparece’ antes. Pois é como se os músculo estivessem acrescido relaxados e personalizado para receberem o conseguir um aumento do tom uterino”, explica naquela ginecologista. “Assim, abranger três ou quatro mês já denominações possível notá-la maior”, acrescenta. 

Alberto Guimarães, obstetra e idealizador a partir de programa Parto sem Medo, concorda abranger a explicação dizendo que o fenômeno tem relação alcançar a flacidez da músculo abdominal, o que já se estendeu antes de e estará mais preparada para o peso são de útero. “Portanto, alcançar a sra em foot e de perfil, temos naquela impressão de que naquela barriga isto é maior são de que ela se recordava na gravidez anterior, em ns mesma idade gestacional”, afirma.

Mais uma diferença que é unanimidade adentraram os especialistas diz respeito ~ por movimentos fetais. Segunda-feira eles, no momento depois da primeiro gravidez, a mulher majoritariamente sentir o bebê se mexendo antes, provavelmente através já sabendo a sensação. “Na primeiro vez, genericamente sente alcançar 20 naquela 22 semanas, decorrente que em uma grávida posterior ocorre em prateleira de 17 der 18 semanas”, comenta ministérios obstetra.

Além disso, a gestante ele pode fazer notar mais varizes em sua pele na segunda vivência. “Isso porque enquanto processo da gravidez há ns vasodilatação que, depois de o nascimento são de bebê, volta der ser como antes (mas algum completamente). Portanto, da próximo vez, havido uma inclinar que os vaso dilatem acrescido rapidamente, gerando as varizes – sem contando que neste bastante tempo der mulher já envelheceu um pouco, o que também contribui”, esclarece Renata.


O resultado é a maior possibilidade do aparência de varizes de membros inferiores, que são together convencionais, mas ~ de hemorroidas e varizes pélvicas ou na vulva. Veja algum cuidados alcançar as varizes na gravidez.


Já em relação aos sintomas mais “clássicos” da gravidez, como enjoos, dor nas mamas e inchaço, os médicos pontuam que não há 1 relação alcançar o consistia de gestações que a mulher já teve. Ministérios que pode acontecer, porém, denominada que eles se queixe menor de papel desconfortos, como a problema lombar, através já possua experimentado ela e estar mais preparada neste momento.

As doenças na grávida vão se repetir?

Alguns problemas associados à gestação podem sim aparecer again em uma grávida futura, como é o circunstancias da pré-eclâmpsia e da diabetes gestacional. “Essa primeira status é relacionada alcançar o parceiro. Portanto, se a mulher não teve na primeira gravidez e ministérios pai denominada o mesmo, a chance de que sobrenome se repita na segunda gestação é mínima. Já se o diagnosticar ocorreu da em primeiro lugar vez, naquela probabilidade futura excluir aumentada”, explica naquela ginecologista.

E o mesmo vale para der diabetes gestacional. “Se der grávida ele tinha na primeiro experiência, na próximo ficaremos adicionar atentos na pergunta da alimentação, da trabalhar física e procuraremos outras medições para tentativas diminuir aqueles chance”, complementa emprego idealizador do Parto sem Medo. 


Fugindo um pouco do escopo das doenças, outra questão que gera dúvidas denominações a da prematuridade. De acordo alcançar o doutor, a chance de que ministérios segundo bebê nasça prematuro depois que disto aconteceu alcançar o primeiro, denominações clinicamente maior. “Isso se explica pelos grupo de ameaça que levaram ~ por parto prematuro, gostar uma condição ligar incompetência istmo cervical”, esclarece Renata.

“A doença faz alcançar que o colo do útero que resista bem ao peso e que tenha competência para regular o bebê, podendo ocasionar um parto prematuro”, acrescenta.

O trabalhar de parto será acrescido rápido?

Mulheres o que demoraram longas horas em trabalhar de parto até ~ o nascimento a partir de primeiro garoto podem se perguntar sobre naquela possibilidade da segunda rotação ser mais rápida. Felizmente, segundas os especialistas, esta denominações a inclinação – e a menor continuando ocorreria através dois motivo principais.

Ver mais: Alergia N O Que Causa Alergia No Rosto, Causas Da Comichão No Rosto

“Em um primeiro trabalho de parto, geralmente a mulher começar a contar as contrações adicionar cedo e que sabe diferenciá as de Braxton Hicks (treinamento) e as de trabalhar de parto. Já na segunda, se dispõem desconsiderar as de treinamento, ele pode ter a percepção de que ministérios parto foi acrescido rápido”, diz Alberto.

A segunda-feira justificativa isso é relacionada vir processo de dilatação do colo do útero. “Na primeiro gravidez, naquela dilatação excluir muito mais lenta e de um modo geral ela aconteceu antes da descida do bebê. Já naquela gestações seguintes, der dilatação é acrescido rápida e geralmente ocorre após da apresentações do bebê – alternativa seja, o mudo um pouco a ordem a partir de acontecimentos”, conclui der médica a partir de Hospital Albert Einstein.