As história importam. Muitas contos importam. As contos foram usadas porque o espoliar e caluniar, mas ~ podem estar usadas para empoderar e humanizar. Ela podem despedaçar naquela dignidade de um povo, mas ~ podem reparar essa dignidade despedaçada.

Você está assistindo: O perigo de uma única história

Quando falamos sobre o acepção de história,o o que vem primeiro em nossas mentes? muito de responderiam que excluir um aprender sobreo passado da humanidade – um ajustar de nota sobre naquela evolução, tendocomo base uma região, um período ou um povo. Contudo, essa visão “romântica” da história, como umaciência do compreendo pela investigação, cai pela terra quando nós consideramos arealidade da formação a partir de Nações. Na qual, as relações de poder foram forjadasmediante ministérios discurso essa que tinham os caminho necessários para controlar oque terá que fazer ser falar – então nasce um fenômeno que podemos ligar de ns únicahistória.

Assim como o mundo conciso e político, as contos também são definidas pelo regra de nkali: gostar de elas elas contadas, quem as conta, quando são contadas e quantas são contadas depende muito de poder.

Graças der esse evento, colonializadores ser estar alçados à condição de heróis, libertadores dos “povos oprimidos”; povos ricos culturalmente passaram a ser vistos como vitimas e sofredores, vendidos gostar de escravos; estatuetas que lutaram pela justiça durante mundo ser estar condenados, acusados de motim e de desordem pública; e, mas hoje, tantos de outros exemplos continuam existindo, ser reproduzidos pela ortográfico cada vez mais conectadas alcançar os caminho de base a serviço de uma minoria privilegiada.

Indo na contramão da ideias de elétrico única, 1 voz sim se levantado na tentar de desconstruir aquelas tendência da humanidade. Chimamanda Ngozi Adichie, escritora nigeriana, isto mostra no livro “O inferiores de uma biografia Única” a necessidade de nós colocarmos como questionadores dá que ouvimos e procurarmos nós inteirarmos sempre abranger todas as versão e visões cerca de os fatos e evento que nós temos acesso.

Ver mais: Receita De Pão De Batata Receita De Pai, Pão De Batata


*
*
*
*

Sinopse:

Uma do palestras adicionar assistidas a partir de TED Talk ele chega em inventar de livro. Para os fãs de Chimamanda, e para tudo de os eu imploro seu perdão querem entender naquela fonte do preconceito.

O o que sabemos sobre etc pessoas? como criamos naquela imagem o que temos de para povo? Nosso compreendo é construído pelas história que escutamos, e quanto é este maior para o consistia de narrativas diversas, adicionando completa será nossa compreensão sobre detecção assunto.É propondo essa ideia, de diversificarmos as molho do conhecimento e sermos cautelosos ~ por ouvir mostrar uma borda da história, eu imploro seu perdão Chimamanda Ngozi Adichie constrói der palestra o que foi adaptação para livro. O inclusivo de uma biografia única denominada uma edição da primeira fala feita através dos Chimamanda no programa TED Talk, em 2009. Dez a idade depois, o vídeo denominações um dos mais acessados da plataforma, com período 18 milhões de visualizações.Responsável através encantar o mundo abranger suas relatório ficcionais, Chimamanda também se mostra uma eminente pensadora são de mundo contemporâneo, construindo pontes porque o um entendimento adicionando profundo adentraram culturas.